Igor Rabello fala sobre a adaptação ao trabalho de Cuca, das cobranças e comenta sobre a entrevista de Hulk no último sábado

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O Atlético entra em campo nesta terça-feira (27), no Mineirão, para enfrentar o América de Cali, em jogo válido pela 2ª rodada da Copa Libertadores. As últimas atuações do time, tanto Campeonato Mineiro quanto na competição continental, deixou o torcedor alvinegro preocupado.

A cobrança por um melhor desempenho, como não podia ser diferente, vem sendo muito cobrado pelos atleticanos e imprensa especializada. O zagueiro Igor Rabello, foi o entrevistado na tarde desta segunda, e falou sobre isso:

“A cobrança é normal. Nós jogadores precisamos estar prontos para isso, preparados para isso, porquê a gente tem essa responsabilidade. O investimento foi feito aqui, então sabemos dessa responsabilidade que nós temos. Mas, também, não podemos, por ter esta responsabilidade, perder a alegria de jogar futebol. Temos que saber lidar com essa pressão para que a gente consiga levar o Galo para o lugar que merece, que é ganhando títulos.”

O zagueiro também foi questionado sobre as mudanças na filosofia de trabalho do ex-treinador para o atual, e se isso vem atrapalhando no rendimento da equipe:

“Sempre que tem uma mudança da comissão, nós precisamos ter uma adaptação nova. Cada um tem seu trabalho e isso a gente vem trabalhando bastante no dia a dia para melhorar. Essa família, que o Cuca diz muito, que nós estamos criando, é muito importante, principalmente para um campeonato tão difícil como é a Libertadores. Então tenho certeza que com o tempo, a gente vai melhorando o desempenho dentro de campo.”

Rabello também foi questionado sobre a cobrança aberta feita pelo atacante Hulk, após a partida diante do Athletic no último sábado (24), direcionada ao técnico Cuca:

“Acho que é uma entrevista pós-jogo, ainda com o calor e emoção do jogo. Talvez o Hulk tenha se expressado mal ali na hora, de ter falado de certa forma que tenha saído com uma situação ruim. Mas acho que ele já até se explicou, já falou no próprio Instagram dele, explicou toda situação, que não tem nada contra o Cuca, que a gente tem uma família aqui dentro. Então já está resolvido, isso daí é um capítulo que já passou. São duas pessoas maravilhosas; o Cuca sempre brinca com a gente, o Hulk também, um com o outro… As vezes acontece uma coisa que a gente não está preparado, como esta entrevista. Ele se expressou mal e deu essa situação toda, repercutiu muito. Mas aqui dentro está tudo certo entre a gente. Esta família está unida para buscar grandes coisas”.

Próximo jogo

O confronto de amanhã tem grande importância para as duas equipes. O Atlético é o atual segundo colocado do grupo H da Libertadores, com 1 ponto conquistado, graças ao empate na Venezuela diante do Deportivo La Guaira. O América de Cali – COL está em uma situação mais delicada. A equipe perdeu seu primeiro jogo, em casa, para o Cerro Porteño – PAR, e está na última colocação do grupo.

Compartilhe