A vitória do Atlético diante do Grêmio no último domingo (01), por 3 x 2, foi muito importante para que alguns jogadores que não jogam com muita frequência, pudessem mostrar serviço para Gabriel Milito. Vargas, Palacios e Alan Kardec foram fundamentais na virada diante dos gaúchos em Porto Alegre.
Se Vargas e Palacios anotaram 2 dos 3 gols do Galo, Kardec conseguiu, em pouco mais de 9 minutos em campo, ser o responsável pelo lance do pênalti que originou o empate alvinegro e criar a jogada do gol de virada do Galo, já nos últimos lances do jogo.
O último jogo onde Kardec teve participação fundamental pelo Atlético, foi em 09 de novembro de 2023, no empate em 1 x 1 contra o Corinthians em São Paulo. Naquele confronto, Kardec foi o autor da assistência para o gol de Paulinho, que garantiu o empate para o Galo.
“É difícil a concorrência, mas ela é sadia. O mais importante é estar trabalhando, ser profissional ao extremo, para quando surgir as oportunidades, estar preparado. Sair da Arena do Grêmio com os 3 pontos é muito importante para a nossa caminhada”, falou o atacante.
Ainda na zona mista, Kardec comentou sobre o interesse que surgiu de outras equipes para contratá-lo nesta janela de meio de ano:
Tiveram algumas sondagens, mas dentro daquilo que eu analisei e pensei que seria o melhor para mim, eu sabia que ficar aqui seria importante. Sabíamos que poderia acontecer uma saída, que não aconteceu, então estou tranquilo. O importante é que eu esteja bem emocionalmente, seguir trabalhando e aproveitar as oportunidades que apareçam.
Quem também mostrou muito contentamento com a apresentação de Kardec foi Gabriel Milito. De acordo com o treinador, o centroavante é “um profissional top! Ele joga menos que outros companheiros, mas é um jogador muito positivo no nosso dia a dia”.
O argentino ainda completou:
Então quando acontece como hoje, que ele entrou e foi fundamental para o resultado final, ele fica muito feliz, eu fico muito feliz e os seus companheiros ficaram extremamente felizes por ele. O Kardec merece isso, por ser uma pessoa extraordinária e um grande profissional.
Como só volta a jogar no próximo dia 12, o elenco atleticano tem folga nesta segunda e terça, com os trabalhos voltando a acontecer na Cidade do Galo apenas na próxima quarta-feira, 04.