Imprensa argentina aponta retorno de Nacho Fernández ao River Plate

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / FLICKR / ATLÉTICO

O Atlético deve oficializar nos próximos dias a saída do meia Nacho Fernández. O destino do argentino deverá ser sua antiga casa, o River Plate, segundo as notícias vindas dos veículos de esporte da Argentina.

De acordo com o jornalista Germán García Grova, do canal TycSports, o Atlético deu o “sinal verde” para que a negociação prossiga. Ainda de acordo com o jornalista, o clube mineiro receberá uma compensação financeira, além da quitação da dívida que o Galo tem com o próprio time argentino, ainda referente à compra de Nacho Fernández em fevereiro de 2021.

O valor em questão ainda é tema de debate e discussão. Na Argentina, sugere-se que o Atlético ainda deva ao River cerca de 2,5 milhões de dólares, ou R$13,1 milhões na cotação atual.

Nacho nunca escondeu seu desejo de retornar ao clube de Buenos Aires. Em fevereiro deste ano, em entrevista ao canal TycSports, Nacho revelou que gostaria de voltar a vestir a camisa do River, além de ainda querer se aposentar no Gimnasia, clube que o revelou:

“Sempre disse que gostaria de me aposentar no Gimnasia y Esgrima, mas também sempre depende do treinador que me quer no momento. Minha ideia seria poder voltar ao River por um ano e depois, sim, terminar minha carreira no Gimnasia”.

Nacho Fernández, em entrevista ao TycSports

Atuando no River Plate entre 2016 e 2021, Nacho se tornou ídolo no clube. Entretanto, se confirmada a sua volta, ele terá pela primeira vez um treinador diferente de Marcelo Gallardo. Atualmente quem comanda a equipe é Martín Demichelis, que, de acordo com os portais argentinos, tem cobrado da diretoria a contratação de um meia central.

Vale ressaltar que Nacho já se encontra na Argentina, onde passou suas férias, e espera que o desfecho da história seja rápido, de forma que o meia não precise de retornar à Belo Horizonte para se reapresentar ao Atlético na próxima terça-feira (13).

Contratado no início de 2021, o argentino fez história com a camisa alvinegra. Pelo Galo, Nacho disputou 109 partidas (média de 71 minutos por jogo), marcou 20 gols e distribuiu 21 assistências, sendo campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil em 2021 e da Supercopa do Brasil em 2022, além de dois campeonatos mineiros nestes mesmos anos.

Compartilhe