Improvisado na lateral-esquerda, Tchê Tchê é elogiado por Cuca

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Com a ausência de Guiherme Arana, suspenso, e de seu substituto natural, Dodô, lesionado, Cuca decidiu por improvisar Tchê Tchê na lateral esquerda, ontem.

Na coletiva após o jogo o treinador justificou a escolha, lembrando que o jogador já havia atuado na posição, quando jogou no Palmeiras.

Tchê Tchê já tinha feito comigo essa função, num jogo Palmeiras x Fluminense. E eu me lembro que na ocasião ele jogou bem. Então, por isso eu, dentro das improvisações, fiz aquela que eu já tinha tido um resultado positivo, e ele foi muito bem. Isso prova a valia que a gente tem dos jogadores.

Questionado se a escolha de Tchê Tchê já seria um preparo para o jogo contra o Boca Juniors, quando Arana desfalcará o time, Cuca não descartou a possibilidade.

Cada jogo você não testa para o futuro, mas para o presente. Se no presente eles te dão uma resposta, você pega confiança em cima do futuro. Trabalhou muito bem, defensivamente, ofensivamente também. Ele é ambidestro, tem essa facilidade, fez uma grande partida.

O treinador falou também, sobre a utilização de Tchê Tchê como um coringa no time e fez questão de salientar que existem outros jogadores no elenco que podem atuar em mais de uma posição, como ele.

Não é que ele seja o coringa. Ele joga em diversas posições. Tem outros jogadores que fazem isso. O Dylan, é um menino que eu gosto muito. Joga aqui e ali. O Zaracho, bota de volante ele joga, de meia, de ponta, ele preenche os espaços. O Hyoran. o Nathan, o Allan, o Jair, esses caras, eles se mexem. Tem dias que não dá certo, como não deu lá em Santos. Mas, em outras ocasiões, você consegue por o jogador, e hoje, eu poderia muito bem vir aqui e responder, se não desse certo. Mas graças a Deus deu certo. Ele se preparou bem para a partida. É um jogador de confiança nosso, assim como todos os demais.

Compartilhe