Investidores do Atlético querem prorrogação do contrato de Jorge Sampaoli

Compartilhe

FOTO: BRUNO CANTINI / ATLÉTICO

O técnico argentino Jorge Sampaoli cumpre isolamento após testar positivo para covid-19, na última segunda-feira (16), junto com outros membros da comissão técnica e outros jogadores. Mas nem mesmo a polêmica da festa promovida pelo gerente de futebol Gabriel Andreata – que pode ser um dos motivos do recente surto de contaminação do novo coronavírus – abalou o prestígio do técnico com os mecenas atleticanos.

Principais investidores do time na temporada, Rafael e Rubens Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador, fizeram uma reunião por videoconferência na manhã desta sexta-feira (20) em que o treinador participou na manhã. O objetivo era reiterar o apoio e a confiança no trabalho do técnico e começar as tratativas para a renovação do contrato. A informação inicial foi divulgada pela rádio Itatiaia e confirmada pelo DMD.

Jorge Sampaoli, que recentemente recusou uma sondagem para dirigir a seleção colombiana, demonstrou interesse em renovar o contrato com o Atlético por mais 12 meses, sendo assim técnico do Atlético até dezembro de 2022. A ideia que partiu em conjunto com os investidores é tentar consolidar um trabalho a longo prazo no clube, algo que não acontece desde a passagem de Levir Culpi nos anos de 2014/2015.

Com a desistência do atual presidente Sérgio Sette Câmara para disputar uma reeleição, as tratativas de uma renovação com o técnico e também a manutenção do investimento dos mecenas alvinegros já contam com a presença de Sérgio Coelho – até então, candidato único e nome forte da situação para assumir a cadeira da presidência. O prazo final para que novas chapas sejam inscritas é até o dia 26 de novembro.

Compartilhe