FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Líder do Campeonato Mineiro invicto, com o melhor ataque e a defesa menos vazada da competição. Esse é o Atlético que o técnico Cuca irá encontrar.
Nos três jogos do Mineiro dirigidos pelo auxiliar técnico, Lucas Gonçalves, o Galo conseguiu um grande desempenho vencendo bem seus adversários, e ainda testou jogadores que não tiveram muitas oportunidades na última temporada, assim como os garotos da base, alguns inclusive, vestindo pela primeira vez a camisa do time profissional. Foram sete jogadores da base lançados nesses primeiros jogos do campeonato.
O técnico Cuca e sua nova comissão técnica, ainda não tem data definida para serem apresentados na Cidade do Galo, mas encontrarão um ambiente bem propício para fazerem um bom trabalho. Afinal, irão encontrar vários jogadores motivados, assim como o goleiro Rafael que voltou a jogar como titular após três meses. Tardelli, que vem apresentando um bom futebol, após longo período de inatividade, e em dois jogos fez dois gols. Hulk, que fez sua estreia ontem e agora procura adquirir ritmo de jogo para garantir seu lugar no time. Marrony, que voltou a atuar pela esquerda, onde prefere jogar, e está sendo mais participativo nos jogos. Zaracho, que após um longo período de adaptação, conseguiu uma sequência de três boas partidas, deixando até o momento, uma boa impressão ao torcedor. E os garotos da base, que entram no time e fizeram bem o seu papel, mostrando que podem ser úteis quando necessário.
Lucas Gonçalves, após a vitória sobre o Uberlândia, falou sobre a ideia de passar ao novo treinador um time com um bom desempenho, e com jogadores preparados para ajudar ao longo da competição.
Eu entendo que a ideia era justamente esta, nesses jogos de início de Mineiro, utilizar esses jogadores que tiveram uma minutagem menor no profissional. E também, poder promover esses jogadores mais jovens, tanto aqueles que participaram das competições Sub-20, no Campeonato Brasileiro que foram campeões, e também os que estavam na transição. Então a ideia era justamente essa, entregar a comissão técnica nova que está chegando, a melhor possibilidade possível, tanto dentro do campeonato em relação a pontos e a desempenho, mas também entregar a eles os jogadores que estariam até então, vão estar até então, disponíveis para que ele possa utilizar da melhor maneira que ele achar interessante utilizar. Essa ideia eu acho que, a missão foi bem cumprida.
Os jogadores relacionados para a partida de ontem, ganharam folga nessa segunda-feira e se reapresentam amanhã (8). Já os jogadores que estavam de folga, retornam hoje á tarde aos trabalhos na Cidade do Galo. O Atlético volta a campo no sábado (13), às 19h, quando enfrenta o Patrocinense, em Patrocínio.