
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Atlético conseguiu mais um importante resultado na noite do último sábado (4). A vitória diante do Ipatinga, com o gol de Rubens, marcado já aos 44 minutos do segundo tempo, garantiu o 1º lugar isolado do grupo A, mantendo ao lado do América, as únicas campanhas com 100% de aproveitamento na competição.
Entretanto, não foram apenas de boas notícias que viveram os atleticanos naquela noite. Os torcedores alvinegros que estiveram presentes no Ipatingão, para acompanhar a partida, viveram momentos aterrorizantes.

Para quem acompanhou o jogo pela transmissão do Premiere, foi possível escutar, em algumas oportunidades, o repórter de campo informando que torcedores atleticanos passavam mal nas arquibancadas do estádio. Alguns precisaram até ser conduzidos para hospitais da cidade do Vale do Aço. O motivo, a princípio, seria o forte calor na noite da partida.
Após a partida, foi possível ler relatos de diversos atleticanos que compareceram em grande número ao estádio, de que o real motivo para tudo aquilo foi a desorganização, a falta de estrutura e principalmente, uma superlotação do Ipatingão.
Confira:
Não podemos nos calar, só quem estava preso ali sabe o que passamos. O desespero dos meus filhos e de todos que estavam ali… que os irresponsáveis sejam punidos. Parem de tratar o torcedor como lixo.
Graças a Deus, uma tragédia não aconteceu. Tive que pular no fosso para avisar sobre a situação ao Corpo de Bombeiros

Um dos maiores absurdos o que fez a organização do jogo de hoje no Ipatingão. Atitude criminosa! Centenas de pessoas presas no túnel por quase uma hora. Muita gente passou mal!
Dividiram a carga de ingressos meio a meio e se esqueceram que a do Galo é bem maior. Fora os que entraram sem ingresso.
Na súmula da partida, o árbitro Paulo César Zanovelli, citou o atendimento a uma torcedora atleticana:
Na volta do intervalo a equipe médica da partida estava atendendo a torcedora Sra. Laiz (…) com idade de 20 anos por hipertensão
Relatos nas redes sociais citaram muito “empurra-empurra” para a torcida atleticana entrar no estádio, entrada esta que só era feita por um estreito e abafado túnel. Crianças e idosos com falta de ar, diversos torcedores entrando sem ingresso, já que a checagem do mesmo era feita de forma desorganizada e precária. A venda de água em alguns setores acabou antes da metade do primeiro tempo, já que as águas que eram comercializadas, esgotaram.
A torcida do Atlético, que superava os 80% do público do estádio, ficou espremida em metade do Ipatingão. A demora da Polícia Militar em aumentar o setor para os atleticanos fez com que torcedores só conseguissem chegar as arquibancadas, quando o jogo já passava dos 30 minutos.
A diretoria do Ipatinga se pronunciou, através de nota, na manhã desta segunda-feira (06).
Confira na íntegra:
O Ipatinga Futebol Clube vem a público se manifestar a respeito das reclamações sobre a partida do último sábado entre Ipatinga x Atlético.
O Tigre informa que é único responsável pela organização do evento e que a prefeitura municipal não tem qualquer responsabilidade sobre o ocorrido.
Pedimos desculpa pela nossa falha e garantimos que os mesmos erros não ocorrerão daqui para frente.