
Onde já se viu um desrespeito desses, escalar um time todo reserva no Independência logo quando o torcedor pode ir acompanhar o time principal, mesmo que seja importante poupar os caras para a Libertadores que é uma competição muito mais importante, mas ainda sim, um absurdo.
Quem quer ir no campo ver os últimos jogos do maior zagueiro da nossa história que foi importantíssimo no título da Libertadores, é claro que ano que vem sentiremos saudades e vamos pensar “porque eu não fui prestigiar esse grande ídolo quando pude”, mas ainda sim, não vale a pena.
O torcedor quer ver o Guga no lugar do Patric e contra o Villa Nova ele estará em campo, mas pra que eu vou no jogo se será com os reservas e eu quero ele no time titular? Eu poderia aproveitar para ir ao campo e cobrar do Levir a sua titularidade ao invés de vaiar o Patric? Poderia, claro, seria o mais inteligente, mas não compensa ir vê-lo jogar, mesmo que eu queira muito.
Jair, Vinicius, Maicon Bolt… jogadores que foram contratados e alguns nós torcedores já estamos até mesmo querendo que sejam titulares, mas enquanto eles estão entre os reservas não vale a pena, mesmo porque todos nós acompanhamos, por exemplo, o Maicon Bolt na Rússia, claro, porque ir vê-lo agora? Bobagem! Jair inclusive fez um golaço na última partida em que atuou de titular no Independência, vai que ele faz outro golaço, seria sensacional assistir esse gol em casa, sentado no sofá, sensacional!
E tudo bem que o ingresso está barato, tem até de 10 reais, mas com 10 reais eu faço um monte de coisa mais interessante, tipo, sei lá, comer um sanduíche no Macdonald’s, tem tanta bobagem pra gente gastar, tenho certeza que seria mais vantajoso do que ir no estádio ver o clube que amo, que bobagem. Ir no campo para ver o Clube Atlético Mineiro jogar? Só se for com o time titular, afinal de contas tenho que ir para cornetar o Cazares, xingar o Patric, reclamar do Ricardo Oliveira, falar que o Elias tem que ser reserva, enfim, torcer? O que é isso? Inventaram uma palavra nova? Vão querer lacrar agora falando em “torcer”? Nada a ver!
Enfim, deixando agora a ironia de lado, apenas 7 mil ingressos vendidos na véspera de uma partida que vale a liderança do campeonato, times em boa fase, ingresso barato, enfim, pra mim é uma vergonha. E para encerrar o texto quero deixar um tweet de um torcedor atleticano, cada um pensa da forma que quiser, não quero cagar regra, mas PRA MIM isso é um torcedor exemplo. Parabéns Ricardo Maia.
Saudações atleticanas e até a próxima.
Beto Guerra.
Foto: Bruno Cantini/Atlético