Disponível, Patrick fala da expectativa de estrear: “A escalação quem determina é o Coudet”

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O início da noite desta sexta-feira (20) foi bastante movimentado na Cidade do Galo. Em meio a preparação para enfrentar a Caldense, pela abertura do Campeonato Mineiro, que acontece neste sábado, o meia Patrick, anunciado ontem, foi apresentado para os jornalistas no Centro de Treinamentos atleticano.

O meia poderá até enfrentar a Veterana, caso seja da vontade de Eduardo Coudet. Isso porquê o nome de Patrick já apareceu no Boletim Informativo Diário da CBF. O contrato do jogador com o clube mineiro é válido até o final de 2025.

Na entrevista, o jogador respondeu sobre a parceria com Edenilson, a possibilidade de entrar em campo amanhã e muito mais.

Confira:

Patrick começou falando sobre o trabalho feito na Cidade do Galo enquanto não foi anunciado:

É um prazer e uma honra muito grande estar vestindo essa camisa. No período em que eu fiquei aqui (sem ser anunciado), eu fiquei treinando, aprimorando a parte física que eu perdi um pouco, no período que estava no São Paulo finalizando a negociação. Depois eu me juntei aos demais companheiros e fiquei esperando ansiosamente esse desfecho. Que bom que deu tudo certo!

Sobre uma possível escalação já contra a Caldense, amanhã, o meia respondeu:

Pelo o que o Rodrigo Caetano falou, meu nome já está no BID. Mas aí a escalação quem determina é o Coudet. Já estou à disposição, estou pronto. Se ele me solicitar, vou dar meu melhor com a camisa do Galo.

Foto: Pedro Souza / Atlético

Patrick também respondeu sobre a reedição da parceria com Edenilson:

Eu tive com o Edenilson nas férias e quando a gente se encontrou ele falou comigo: “E aí, bora?”. Eu respondi que se dependesse de mim, eu já estava dentro! Ele é um jogador de muita qualidade, esteve atuando pela Seleção Brasileira nos últimos tempos. Então é uma honra muito grande, trabalhamos por 4 anos juntos no Internacional. É sempre bom estar com ele. Tivemos uma sintonia muito boa, somamos bons números. A expectativa é a melhor, estou muito motivado como ele também está. Esperamos melhorar ainda mais nossos números com a camisa do Atlético!

O jogador também falou sobre a escolha do número 49:

Sobre a 49, eu estava conversando com a minha família, com a minha esposa, que tinham poucos números, não podia utilizar a 88 que sempre usei. Aí eu lembrei que o Ronaldinho Gaúcho utilizou essa camisa, ele é um ídolo para todos nós. Além disso, 4 + 9 é 13. Então juntei um pouco de cada situação e escolhi usar o número 49!

Patrick finalizou falando das suas principais características dentro de campo:

As minhas características é o que a torcida gosta: um Patrick com muita entrega, muita disciplina e muita determinação, tentando entregar o melhor jogo possível!

Compartilhe