
FOTO: LUCAS UEBEL / FLICKR OFICIAL / GRÊMIO F.B.P.A.
As próximas semanas prometem ser muito movimentadas para os torcedores atleticanos. Com a chegada de reforços para a temporada 2021 (Hulk e Dodô confirmados e Nacho Fernandez em negociação avançada), agora é a busca por um comandante que pode se intensificar. Isso porquê o atual técnico da equipe, Jorge Sampaoli, pode estar de malas prontas para a França. O time do Olympique de Marselha tem interesse em contar com o treinador.
O perfil oficial da Rádio da Massa no Twitter, confirmou a informação dada pelo jornalista Victor Martins: Renato Gaúcho é o nome do momento entre os diretores alvinegros. Renato, tem contrato com o Grêmio até o 28 de fevereiro, mas estenderá seu contrato até o final da Copa do Brasil, quando sua equipe enfrentará o Palmeiras.
É importante lembrar que desde a posse da nova diretoria, em princípio de janeiro, tratativas para a renovação do contrato de Sampaoli, que se encerra em dezembro de 2021, foram feitas. As negociações com o treinador e seu staff foram interrompidas nos últimos dias.
Se confirmada a saída do técnico argentino, o Atlético embolsará R$ 4 milhões. Valor equivalente a multa rescisória pela quebra de contrato.
O portal Deus Me Dibre conseguiu apurar que a cúpula alvinegra tem Renato Gaúcho como um dos nomes para a sucessão de Sampaoli. Outros técnicos, porém estrangeiros, também estariam na pauta para substituir o argentino.
Vale-se ressaltar que se confirmada a chegada de Renato Gaúcho no Atlético, será o reencontro do treinador com o torcedor alvinegro. Renato atuou pelo Atlético em 1994, quando a equipe contratou diversos jogadores já consagrados e montou a famosa “SeleGalo”. O time acabou sendo um fiasco, não deixando nenhuma saudade no torcedor alvinegro.