Jair busca ritmo de jogo para brigar pela titularidade no meio de campo do Atlético

Compartilhe

FOTO : PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Até o momento, o volante Jair fez apenas dois jogos pelo Atlético nessa temporada. Ele jogou 59 minutos contra o Coimbra, no jogo que marcou a estreia de Cuca no comando do time e 45 minutos, no jogo contra o Cerro Porteño, na última terça-feira. O jogador busca agora ritmo de jogo, para brigar por uma vaga no meio de campo atleticano.

Desde que chegou ao Atlético, em janeiro de 2019, problemas de lesões vem atormentando o jogador.

No dia 08 de setembro de 2019, Jair teve uma lesão na coxa direita durante o jogo contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. Fez tratamento intensivo para se recuperar a tempo das semifinais da Copa Sul-Americana e deu certo. Voltou a campo, 18 dias depois, no dia 26 de setembro, no segundo jogo das semifinais, contra o Colón-ARG, no Mineirão. Porém, o jogador acabou sentindo novamente a lesão e teve que ser substituído no intervalo do jogo.

Em maio de 2020, Jair teve uma entorse no joelho esquerdo com ruptura do menisco medial e acabou passando por uma cirurgia.

Dia 05 de dezembro de 2020, teve uma ruptura muscular da panturrilha esquerda, no treino que antecedeu ao jogo contra o Inter-RS, pelo Brasileiro.

No dia 03 de abril de 2021, teve uma lesão muscular na coxa direita o que o afastou dos campos por 30 dias.

Na sua ausência, Cuca utilizou Allan, e depois Tchê Tchê, como primeiro volante.

Jair reapareceu no time, no segundo tempo do jogo da última terça (04), contra o Cerro Porteño, pela Libertadores, no Mineirão. Entrou no lugar de Allan , no intervalo do jogo e fez o papel de primeiro volante, se saindo muito bem.

Agora, o jogar busca uma sequência de jogos, para adquirir ritmo de jogo, para brigar por uma vaga no time. Jair tem 79 jogos com a camisa do Atlético e 10 gols.

Compartilhe