JAIR TROUXE EQUILÍBRIO PARA O TIME DO GALO

Compartilhe
FOTO: BRUNO CANTINI/ATLÉTICO

O time do Atlético vinha sofrendo muito no primeiro semestre, principalmente por ser um time desequilibrado, por não encontrar equilíbrio no meio campo para dar sustentação à defesa e ao ataque. Mas um jogador está conseguindo mudar tudo isso com boa marcação e excelente saída de bola na transição além de uma chegada com qualidade ao ataque: Jair é o nome da fera.

Se pegarmos as últimas partidas do Atlético o principal nome do time é sempre ele, contra o Fortaleza, por exemplo, quando ele saiu o time caiu muito e sofreu um gol errando uma saída de bola defensiva, algo que dificilmente aconteceria com ele em campo. O futebol do próprio Elias tem crescido, pois os dois estão conseguindo marcar com eficiência, antes tudo chegava nos zagueiros para se virarem e isso acabava prejudicando os caras, o próprio Igor Rabello vinha sendo muito criticado, mas agora isso não é tão frequente, pois há um combate eficiente no meio campo.

Claro que os pontas ajudam muito nessa marcação, principalmente o Chará, mas desde a época do Adilson, depois Zé Welison, que o primeiro volante vem deixando a desejar e isso prejudicava a equipe, o coletivo, mas Jair com muita qualidade e técnica tomou conta da posição e se tornou peça fundamental para a equipe. Na sua ausência, Rodrigo Santana tem testado o paraguaio Ramón Martinez, para tentar encontrar outro jogador que possa fazer bem essa função, para que o time não fique dependente do Jair, mas sinceramente acho difícil, hoje dependemos sim dele e tudo bem, pior seria continuar como estava antes.

Jair vem sentindo dores nos últimos treinos, por mim segura ele para a decisão contra o La Equidad, não força, pois é a nossa chance real de título e vamos precisar do nosso melhor jogador atualmente. Os zagueiros agradecem, o Elias agradece, os meias agradecem. Jair tem feito todos ao seu redor render mais e consequentemente o time do Atlético, que encontrou aqui mesmo uma solução para um problema crônico na temporada. Agora é dar sequência e ajustar cada vez mais o time, pois se continuar evoluindo, a Sul Americana é nossa!

Saudações atleticanas e até a próxima.

Beto Guerra

Compartilhe