
FOTO: PEDRO SOUZA / FLICKR / ATLÉTICO
Uma das maiores preocupações dos torcedores do Atlético nos últimos dias era uma possível saída de jogadores do elenco titular para o mercado europeu. Com sondagens e consultas, tanto o meia Zaracho quanto o zagueiro Nathan Silva foram alvos de interesse de clubes do velho continente.
Segundo o jornalista Thiago Fernandes, do Os Donos da Bola, a Fiorentina, da Itália, esteve perto de realizar uma proposta ao zagueiro atleticano Nathan Silva, o valor seria na casa dos 7 milhões de euros, mas a proximidade com o fechamento da janela de transferência foi um dificultador para iniciar as negociações.
Em outro momento, o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, chegou a falar que recebeu sondagens de um clube, mas que os valores não agradaram ao clube: “Em relação ao Nathan, nós tivemos consultas de um clube, mas é difícil até definir a tal sondagem, proposta, mas é completamente risível. Não condiz com o que esperamos dos nossos atletas.”
Outro que também recebeu sondagens foi o meia Zaracho. O argentino teve seu staff procurado pelo Porto, de Portugal, mas os valores (na casa dos 20 milhões de euros) assustou o clube europeu. A informação é de que o Atlético não recebeu nenhuma proposta oficial pelo atleta. Em coletiva, o próprio atacante confirmou as sondagens.
“Eu vi pelas redes sociais sobre algo do FC Porto. Mas não dei muita importância. Falei com a minha gente (staff) se era verdade ou mentira. Me falou que era verdade. Mas disse para ele controlar a situação, que estou focado no Atlético. Ele irá ver o meu futuro. Estou muito feliz de estar aqui, cabeça boa aqui. Pensando no jogo de domingo para fazer as coisas bem.”
A janela de transferência dos principais mercados do futebol europeu se encerraram nesta manhã e tarde do dia 1º de setembro. Outro mercado que costuma atuar muito no futebol brasileiro, a janela do mundo árabe só se encerra daqui a 16 dias.