Jemerson fala sobre vaias e momento defensivo atleticano: “Vamos melhorar”

Compartilhe

O Atlético encerrou a preparação para o confronto deste sábado (02), diante do Ipatinga. A partida é válida pela 8ª e última rodada de classificação do Campeonato Mineiro. Na manhã desta sexta-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari comandou a atividade tática, com treinamento focado em bolas paradas e finalização dos seus atletas.

Após o treinamento o elenco foi liberado, mas irão retornar à Cidade do Galo à noite para o início do regime de concentração.

Ao fim dos trabalhos, o zagueiro Jemerson foi a sala de imprensa e concedeu entrevista coletiva. Para o jogador, uma vitória em casa diante do Ipatinga será de suma importância para o restante do ano: “Precisamos estar preparados, fazer um bom jogo e ter mais regularidade durante os 90 minutos. Assim podemos ganhar mais confiança e ter uma sequência de vitórias. Isso nos ajudará muito para o restante da temporada”.

Jemerson ainda completou, falando sobre a “tranquilidade” que os 3 pontos pode trazer para a equipe:

Acho que a vitória vai nos trazer mais tranquilidade para trabalhar melhor. Então amanhã será um jogo muito difícil, a equipe deles também precisa vencer. É fazer um bom jogo, tranquilo, confiante. Sabemos que ainda não apresentamos o futebol do ano passado. Mas acredito que pouco a pouco vamos retomar o nosso futebol, onde conseguimos em 2023 brigar até o final do Campeonato Brasileiro.

Muito criticado pelo torcedor desde o ano passado, quando acabou marcando um gol contra na derrota atleticana no clássico diante do Cruzeiro (0x1), Jemerson tem toda a confiança da comissão técnica. O defensor vem sendo um dos titulares que mais atuam no time de Felipão.

O zagueiro também respondeu sobre as críticas que recebe das arquibancadas:

É normal, para todo atleta, em uma sequência de jogos ser elogiado ou criticado. Isso faz parte do futebol, ninguém está imune a isso! Então o que posso fazer é trabalhar, não deixar isso me afetar, para conseguir ajudar meus companheiros. Assim, sempre que o professor optar por me dar uma chance, eu posso estar pronto.

E completou:

Quando você está no jogo, você vai ser elogiado ou criticado. Isso é normal. O importante é você estar bem, independente se vão vir críticas ou elogios, você não pode parar, não pode deixar de jogar, de treinar. É melhorar a cada dia! Algumas vezes as coisas não ocorrem da maneira com que a pessoa que está vaiando ou elogiando, quer. Você tem que saber lidar com isso. Quem pode te ajudar, melhorar as coisas, são aqueles que estão ao seu redor, no dia a dia com você. São eles que dizem o que você pode melhorar, ou o que está fazendo de certo.

Se em 2023 a consistência defensiva alvinegra era um dos pontos fortes do esquema de Scolari, nesta temporada a defesa não tem respondido à altura. Nos 7 primeiros jogos do estadual, foram 6 gols sofridos. Em comparação o América, que tem hoje a defesa menos vazada do Mineiro, sofreu apenas 2 gols.

Jemerson também falou sobre a possibilidade de melhora do time nesse aspecto:

Acredito que tudo na vida pode ser melhorado. Nenhum defensor gosta de tomar gol. Queira ou não, podíamos estar melhor, sofrendo menos gols. Mas isso acontece, o adversário tem seu mérito também. Em alguns momentos acabamos desvalorizando muito as outras equipes, mas eles trabalham também, diariamente, para chegar lá e fazer o gol. Acho que vamos melhorar, ser mais sólidos ao longo da temporada.

Compartilhe