
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Atlético conquistou, na noite da última quarta-feira (17), uma importante vitória sobre o Corinthians, por 2 x 0, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, a equipe mineira pode até perder o segundo jogo, em São Paulo, por 1 gol de diferença, que garante a classificação para as quartas da principal competição de mata mata do país.
Esta foi mais uma boa atuação atleticana, que garantiu a 5ª vitória nas últimas 6 partidas da equipe. Após o jogo, Pavón, Hulk, Hyoran e Jemerson conversaram com a reportagem da Galo TV e falaram da importância do resultado e muito mais.
Pavón
O atacante falou sobre o resultado conquistado e da sua crescente no Atlético:
A equipe sempre jogou para frente, buscou jogar futebol. Ganhar em casa era muito importante para nós e para a torcida também. Estamos muito felizes por isso. Eu sempre falo que tento fazer o melhor para a equipe, para o Galo. Trato de fazer o melhor que eu posso fazer dentro do campo. A verdade é que estou muito feliz por isso, as coisas estão se saindo muito bem. Fico muito feliz pelos meus companheiros também que estão deixando tudo dentro de campo.
Hulk

O atacante falou sobre o jogo contra o Corinthians, a importância do torcedor jogar junto, desde o primeiro minuto e da crescente da equipe:
Um grande jogo né? Coletivamente fizemos um jogo espetacular! Tivemos o apoio da nossa torcida, até mesmo quando estávamos entrando em campo a gente viu a festa que eles fizeram. Eu já havia visto alguns vídeos antes com eles explicando como seria feito a festa ao apagar das luzes. Então só posso agradecer a eles por todo esse carinho e apoio que eles tem nos dado. Então acaba transferindo para a gente ali dentro de campo essa energia, essa vontade, garra, de querer lutar, buscar e persistir. Acho que isso é muito importante. Estamos crescendo a cada jogo, mantendo os pés no chão, que é assim que se ganha, trabalhando, com humildade, que a gente consegue nossos objetivos. Estamos no caminho certo e agora é foco no Brasileiro.
Hulk ainda falou sobre a vantagem construída pelo Atlético no jogo de ida:
Na Copa do Brasil a gente costuma falar que são sempre duas finais, dois tempos de 90 minutos. No primeiro a gente conseguiu ganhar de 2 x 0, diante da nossa torcida. Sabíamos que precisávamos ganhar. Era muito importante a vitória hoje para levar essa vantagem, mesmo que por dois gols, que a gente sabe que é uma vantagem pequena no futebol, mas é uma vantagem que nos dá uma certa tranquilidade para saber jogar (a volta).
Hyoran

O meia comentou sobre a atuação atleticana e falou ainda da vantagem construída pelo Atlético:
Uma partida importante, onde conseguimos impor nosso ritmo, pressionar do início ao fim. Fomos felizes com a vitória, com o resultado importante e com esta boa sequência que a gente vem tendo.
No “primeiro tempo” do jogo a gente conseguiu essa vantagem. É não sentar em cima do resultado, sabemos que terá o jogo da volta. Que possamos fazer mais um grande jogo lá em São Paulo e conseguir a classificação que é o mais importante pra gente.
Jemerson
O zagueiro também falou da atuação atleticana:
Fizemos um grande jogo, tivemos mais volume, com intensidade. No primeiro tempo poderíamos ter feito ao menos um gol, mas não conseguimos. Voltamos para a segunda etapa com a mesma intensidade e conseguimos os dois gol com o Paulinho. Parabéns para ele e para o Pavón também, que fez grandes jogadas. Agora é saber que não podemos relaxar. Fizemos 2 x 0, mas da mesma forma que fizemos aqui, o Corinthians pode fazer lá. Mas vamos fazer de tudo para sair com a classificação lá em Itaquera.
Único jogador que atuou contra o Corinthians em 2014, Jemerson lembrou daquela virada, para falar que não tem nada ganho ainda:
Foi como em 2014, eles ganharam lá de 2 x 0 e nós chegamos aqui e vencemos por 4 x 1. Então sabemos como é, não podemos cair nessa armadilha para não sermos pegos de surpresa.