Jogadores atleticanos pregam tranquilidade e foco no segundo jogo na Argentina

Compartilhe

O Atlético conquistou uma importante vantagem na semifinal da Copa Libertadores da América. Jogando em Belo Horizonte, na Arena MRV, a equipe mineira derrotou o River Plate (ARG) por 3 x 0, com dois gols de Deyverson e um de Paulinho.

Agora, o Galo pode perder por até dois gols de diferença que garante a vaga na grande final. O River, por sua vez, precisará vencer por 4 gols de diferença para eliminar a equipe treinada por Gabriel Milito. Vitória da equipe argentina por 3 gols de diferença, levará a disputa para as penalidades.

Mesmo com a grande apresentação alvinegra e o placar elástico, os jogadores alvinegros pregaram muita cautela quando questionados se a semifinal já estaria praticamente decidida.

“Teremos agora mais um duelo, mais uma batalha diante da equipe do River, que com toda certeza será mais difícil do que foi aqui. Nessa primeira partida conseguimos ser assertivos, nas oportunidades que criamos, marcamos. Além disso, minamos o último passe deles! É pensar jogo a jogo… O momento agora é de pensar no jogo contra o Inter e em quem o professor colocará em campo”, falou Everson.

Já Paulinho relembrou que o resultado não é muito “comum” em uma semifinal de Copa Libertadores:

Muito feliz com o resultado, que não é muito comum em uma semifinal de Copa Libertadores. Mas sabemos quem estamos enfrentado, uma equipe muito tradicional, muito forte, que conta com um treinador muito vencedor. Mas sabemos da nossa capacidade, das nossas condições. Ainda assim, teremos que lutar muito na Argentina para buscar a vaga na final da Libertadores.

O atacante ainda garantiu estar “bem” fisicamente: “Estou bem, treinando bastante com a preparação física, departamento médico. Nesses jogos a gente não sente nada, acaba botando o coração na ponta da chuteira para ir com tudo e ajudar o Galo”.

Quem também falou na zona mista da Arena MRV foi Gustavo Scarpa. Para o meia, o Galo não fez “uma partida perfeita, precisamos analisar o que mais poderíamos ter acertado. A disputa ainda está em aberto e nosso foco é o mesmo; conseguir a classificação. Não tem nada resolvido e vamos para cima”.

Fausto Vera:

Fico muito feliz pelo resultado, que acredito ter sido muito bom. Mas sabemos o que é enfrentá-los na Argentina. Precisamos ter muita tranquilidade e humildade para continuar trabalhando, preparar bem o jogo e lutar muito lá, que tenho certeza que será mais difícil do que foi aqui. Assim poderemos brigar por essa final que estamos sonhando.

O Atlético volta a campo no próximo sábado (26), quando recebe o Internacional na Arena MRV às 19h00. A partida é válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A segunda partida com o River Plate (ARG) acontece na terça-feira (29), no Estádio Monumental de Núñez.

Compartilhe