
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
A vitória por 2 x 0 diante do São Paulo, na tarde do último domingo (06), valeu muito mais que os 3 pontos no Campeonato Brasileiro. Sem vencer desde o início de junho, o Atlético tem agora um pouco mais de confiança e tranquilidade para trabalhar, visando a decisão que tem contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira (09).
Confira o que falaram os jogadores na zona mista do Morumbi, após a partida:
Matheus Mendes
A preparação não mudou, é a mesma! Estou desde 2021 sem jogar. Trabalho com o Danilo e com o Rafa, que subiu agora da base. São dois caras excelentes, que nos ajudam no dia a dia e está aí o resultado. Isto é sinônimo de trabalho! O que acontece no treino, acontece no jogo!
Sobre a grade defesa no segundo tempo no chute de Calleri, quando a partida estava ainda 1 x 0 e o São Paulo pressionava, o goleiro falou:
Foi uma defesa de reflexo e reação. Logo depois saiu o pênalti e a gente pôde fazer o gol. Então eu fico muito feliz, não existe outra palavra para descrever esse momento que vivi hoje (ontem).
Mendes finalizou falando sobre a oportunidade que teve:
Isso é bom, é para mostrar que estamos preparados. Não estamos trabalhando à toa. Trabalho todos os dias da semana, para ter uma oportunidade como essa. Não existia um dia melhor do que esse, com o Morumbi lotado e fazer um jogo como eu fiz. O Everson é um cara espetacular. A escolha eu deixo com o Felipão!
Paulinho

A gente conversou bastante durante esse tempo. Depois do jogo do Palmeiras, falamos bastante em buscar uma organização defensiva, para estarmos sempre juntos. Mesmo que passássemos por um momento de dificuldade na partida, como aconteceu no início do segundo tempo, com o São Paulo vindo para cima, a gente se manteve fechado, manteve organizado nas bolas aéreas e pelos lados. Quando conseguimos roubar a bola, pudemos contra-atacar de uma maneira mais organizada, de uma forma mais compacta. Acho que isso foi essencial para a gente hoje (ontem). Vamos manter essa organização para poder ganhar os jogos que vem pela frente.
Igor Rabello
Todo o grupo foi muito bem no jogo. É claro que quando todo mundo vai bem, o resultado vem. Vamos continuar nesse foco. Foi como falei das outras vezes, a gente vem jogando bem, só que o resultado não estava vindo. Hoje (ontem) veio e temos certeza que vamos reverter essa situação que estamos passando e seguir no Campeonato.
Estávamos confiante, todo mundo. A gente sabe como é o futebol, as vezes a bola não entra e acontece essa situação. Mas vínhamos fazendo boas partidas, conseguimos a vitória. Temos total confiança no elenco para reverter o resultado contra o Palmeiras.