Foto: Bruno Cantini/Atlético
O jornalista Gabriel Pazini do jornal O Tempo soltou hoje à tarde uma matéria sobre um suposto descontentamento dos jogadores do Atlético com o presidente Sérgio Sette Câmara, os atletas estariam irritados com o presidente por vários motivos. O primeiro motivo são os salários atrasados, já são dois meses, está próximo de completar o terceiro e a ainda não foi solucionado, lembrando que o Atlético anunciou que só pagará os direitos de imagem dos atletas em 2021.
O segundo motivo seria que o presidente estaria sumido, não fala com os jogadores para dar uma posição com relação aos salários atrasados, porém eu apurei que sim, os jogadores estão insatisfeitos, mas não com relação ao presidente não se pronunciar, pois o diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, está em contato direto com os atletas diariamente se posicionando com relação aos atrasos, mas ainda existem outros dois motivos.
O terceiro motivo é que, segundo a reportagem, o treinador Sampaoli e sua comissão técnica não estariam com os salários atrasados, ou seja, o clube não paga os jogadores, mas os salários da comissão técnica estão em dia e isso teria irritado bastante o grupo. E pra finalizar a possível contratação do volante Léo Sena também teria deixado os jogadores indignados, pois o clube teria dinheiro para contratações, mas não para quitar os salários atrasados, porém algumas contratações serão feitas através de parceiros como BMG e MRV.
A diretoria do Atlético não se pronunciou sobre o assunto. Que há um descontentamento geral isso não resta dúvidas, mas pelo o que apurei não chega a ser uma grande indignação ou revolta. E na minha opinião o presidente Sérgio Sette Câmara precisa começar a resolver logo essa situação, pois se agora existe um descontentamento, não demora a situação ficar muito complicada e pode acabar perdendo o grupo. Talvez seja mais útil cutucar menos o rival e trabalhar mais para quitar os salários atrasados.
Saudações atleticanas e até a próxima.
Beto Guerra