
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Atlético comunicou no início da tarde desta quinta-feira (18) que os jogadores Matheus Lima, Rubens, Júlio Cesar, Felipe Felício, Luiz Felipe e Giovani, que estavam integrados ao elenco profissional do clube no início desta temporada, para a disputa do Campeonato Mineiro, retornaram para a equipe Sub20 alvinegra.
O clube ainda informou que estes atletas continuarão a ser observados pela comissão técnica do time profissional atleticano.
Em sua coletiva de apresentação, Cuca falou sobre a utilização de jogadores jovens, oriundos das categorias de base e principalmente sobre a administração de um elenco tão numeroso como o do Atlético:
“Dá última vez que vim (ao Atlético) a gente aproveitou bem a base, não me lembro ao certo quantos foram, mas foram importantes jogadores. Hoje o Atlético tem 45 jogadores, sendo impossível trabalhar com 45 atletas. Não vai ter um trabalho bem desenvolvido, você não vai conseguir contentar todos jogadores e o trabalho não vai ser de excelência. Então você tem que diminuir esse número de jogadores e é lógico que tem atletas que você vai precisar emprestar, as vezes eles pegam corpo, pegam um “know how” saindo para depois voltarem, ou as vezes nem voltarem e serem vendidos de tão bem que vão em alguns clubes. Eu já fiz isso em diversos clubes, e não tem outra saída, você precisa baixar o número de jogadores para ter um trabalho mais bem dirigido. Se tiverem os meninos despontando, obviamente que eles vão ser escalados, né! Hoje temos acompanhado até no próprio Campeonato Mineiro, o outro pessoal estava de férias, agora já voltou das férias, já fizeram uma semana de treinamento, já vão estar em uma condição de jogarem até na própria sexta-feira (jogo contra o Coimbra) e a gente vai utilizando todos estes jogadores aí, conforme a necessidade.”
Os atletas que retornaram para a categoria Sub-20, terão pela frente a disputa da Copa do Brasil, competição que o clube se classificou na última sexta-feira, para a fase oitavas de final, quando derrotou nos pênaltis o Fluminense-PI. O Galinho ainda espera o vencedor do confronto entre Galvez x Londrina, para saber quem será seu próximo adversário na competição.