Logo Deus Me Dibre
Atlético

Jogando na sua real posição, Marrony reencontra seu futebol

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Após passar por altos e baixos na temporada de 2020, Marrony começa muito bem a de 2021. Artilheiro do Mineiro com três gols em quatro jogos, um dos destaques do time na competição. Esse é o atual momento do atacante no Atlético.

Marrony chegou ao Galo em junho do ano passado (2020), contratado junto ao Vasco por R$20 milhões e com contrato até junho de 2025. Veio com uma das revelações do time carioca.

Teve um bom início no clube, ganhando oportunidades como titular de Sampaoli, atuando como um falso 9 e fazendo gols. Porém, não conseguiu manter uma regularidade, e com a chegada de Sasha perdeu a titularidade.

No final de novembro, com o Atlético vivendo um surto de Covid-19, Marrony foi flagrado por torcedores de uma torcida organizada, de madruga, em uma balada em Belo Horizonte. As imagens rodaram as redes sociais e deixaram a torcida revoltada com a atitude do jogador. Terminou o campeonato Brasileiro sem conseguir se firmar novamente como titular, alternando bons e maus momentos, quando entrava em campo.

Temporada nova, técnico novo, e o atacante começa a dar a volta por cima. Com a folga dada a Keno, Marrony voltou a jogar na sua posição de origem, sendo mais participativo e mais decisivo nas partidas.

Após a vitória sobre o Patrocinense, Lucas Gonçalves, que vem comandando o time na ausência de Cuca, elogiou o atacante e falou sobre a volta do jogador a sua posição de origem.

Marrony é um jogador muito versátil. Ele já foi experimentado em outras funções, jogou já de centroavante, jogou pelo lado direito, pelo lado esquerdo. É um jogador que consegue exercer bem as três funções, não tem problema nenhum. Mas eu acho que nos últimos jogos ele encontrou um lugar que tem favorecido o jogo dele, que é o lado esquerdo. Ele já terminou o campeonato Brasileiro jogando nessa posição, fazendo gols e bons jogos. Nada mais justo, do que manter ele na posição que ele está se sentindo mais a vontade.

Lucas Gonçalves falou também sobre a importância de Marrony ao time, nesse início de temporada.

A gente deixa muito claro que nós temos um grupo de jogadores. E o grupo tem que ser forte, para as competições que o Atlético pretende disputar, e chegar para vencer. O grupo tem que ser muito forte e as disputas pelas posições da mesma forma. O Marrony realmente tem sido um jogador importante, ele é um jogador jovem que tem um futuro muito grande pela frente. Um canhoto que sabe fazer gols, que tem uma imposição física muito grande, e com certeza no passar dos anos, com o amadurecimento dele, vai evoluir bastante.

O Atlético volta a campo na próxima sexta-feira (19), quando enfrenta o Coimbra, às 21h , no Mineirão. Marrony, que tomou o terceiro amarelo no jogo de ontem, contra o Patrocinense, desfalcará o time.