Jogo da parte de cima da tabela – Todos os detalhes de Red Bull Bragantino e Atlético

Compartilhe

IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE

Red Bull Bragantino e Atlético, fazem o confronto da parte de cima da tabela do Brasileirão do final de semana. Atual 5º colocado na competição, a equipe do interior paulista pode, em caso de vitória, terminar a rodada na 3ª colocação. Já o Galo quer vencer para colocar, novamente, 6 pontos de diferença para o segundo colocado, Palmeiras.

A bola rola no estádio Nabi Abi Chedid, às 20h30 deste domingo.

O Bragantino vem de vitória no Brasileiro. Após perder para o Juventude, na 16ª rodada, a equipe treinada por Maurício Barbieri conseguiu a recuperação em Belo Horizonte na última segunda-feira (23), quando venceu o América, no Independência, por 2 x 0. Somando 8 vitórias, o time de Bragança foi o que menos perdeu no campeonato. Apenas duas vezes! O grande motivo? O equilíbrio encontrado por Barbieri. O Red Bull Bragantino possui números expressivos. O 3º melhor ataque e a 6ª defesa menos vazada.

Mas, quando falamos de números, é impossível não citar a campanha do time de Cuca. O Atlético vem de 10 jogos de invencibilidade no Brasileirão. São 9 vitórias e 1 empate. Empate este justamente na última rodada, quando o Galo ficou no 1 x 1 com o Fluminense no Rio de Janeiro. Além disso, a equipe Mineira carrega a defesa menos vazada e o 5º ataque mais positivo do campeonato.

ÚLTIMO CONFRONTO E RETROSPECTO

IMAGEM: REPRODUÇÃO / FLICKR ATLÉTICO

O retrospecto entre os dois times mostra uma leve vantagem para o Atlético, mas com muito equilíbrio. Em 12 partidas já disputadas, são 3 vitórias mineiras, uma paulista e 8 empates.

Na última vez que os times se encontraram, o resultado foi 2 x 2. O jogo foi disputado no dia 11 de janeiro deste ano, pela 29ª rodada do Brasileiro. Ricardo Ryller abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo. Aos 10 minutos da etapa complementar, Savarino empatou para o Galo. Aos 22’, Edimar colocou a equipe da casa mais uma vez na frente. Mas, aos 54 minutos, de pênalti, Hyoran deixou tudo igual novamente.

ESCALAÇÕES

Atlético

Cuca tem um grande desfalque para o jogo de logo mais. Trata-se do volante Allan, que tomou o terceiro cartão amarelo diante do Fluminense. Para seu lugar, Tchê Tchê deverá ficar com a vaga. Quem deve voltar ao time titular é Mariano. O lateral foi liberado pelo Departamento Médico e está à disposição do treinador. Mas, o grande reforço para o jogo de logo mais, deverá estar no banco de reservas. Diego Costa, última contratação do Atlético, está relacionado para o jogo. Jair e Rafael seguem fora tratando de lesão.

Assim, o Galo deverá ir a campo com:

IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE

Red Bull Bragantino

Do lado paulista, 3 jogadores seguem fora. Raúl e Lucas Evangelista estão entregues ao Departamento Médico. Já Ytalo, com desgaste muscular, também foi vetado do jogo. A boa notícia para Maurício Barbieri é a volta do zagueiro Léo Ortiz, recuperado da Covid-19.

Desta maneira, o provável Bragantino é:

IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE

ARBITRAGEM

Quadro de arbitragem para o jogo – IMAGEM: REPRODUÇÃO / CBF – https://www.cbf.com.br/a-cbf/arbitragem/escala-campeonato-brasileiro-serie-a

Compartilhe