Interesse antigo, Jorge Jesus quer tirar lateral Guga do Atlético

Compartilhe

FOTO: BRUNO CANTINI/ATLÉTICO

Não é de hoje que Jorge Jesus tem interesse no lateral Guga, quando se transferiu para o Benfica, o lateral atleticano esteve na mira do clube português, mas devido aos altos valores JJ acabou optando pelo lateral Gilberto, ex-Fluminense. O Benfica pagou cerca de 3 milhões de euros no lateral e Guga, que chegou a ficar próximo de sair para o Spartak Moscou, acabou permanecendo no Atlético.

Segundo o jornal Record, de Portugal, o interesse do treinador em Guga tem um  motivo: o lateral André Almeida, titular absoluto do Benfica, sofreu uma lesão grave no joelho e teve que ser operado. Os reservas Gilberto e Diogo Gonçalves não estão dando conta do recado e por isso JJ pediu a contratação de outro lateral direito na próxima janela de transferências.

E ainda segundo o jornal, o Atlético estaria pedindo cerca de 6 milhões de euros para liberar o atleta. Além do Benfica, o Atlético de Madrid estaria interessado no lateral e monitorando a situação do atleta. Um fator que pode ajudar nesta negociação com o clube português é que recentemente Guga trocou de empresário e agora está sendo representado por Giuliano Bertolucci, que esteve envolvido nas negociações de Éverton e Pedrinho com o Benfica.

Guga tem sido bastante contestado pelo torcedor atleticano, mas faz um bom Brasileirão e inclusive foi um dos destaques do Atlético na goleada pra cima do Flamengo na última rodada. Mesmo com a contratação de Mariano, o lateral tem sido mantido no time titular e é uma peça fundamental de Sampaoli. Com essa valorização, o clube mineiro poderá vender Guga pelos 6 milhões de euros, valor acima do que estava negociando com o Spartak na época e dificilmente Guga sairá do Atlético antes do fim do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe