
O Atlético continua buscando um novo treinador, Rodrigo Santana tem feito um bom trabalho e está com prestígio com o torcedor. Mas ainda sim acredito que não esteja pronto, o Atlético precisa de um treinador para o restante da temporada e surgiu o nome de Jorge Jesus, treinador português que fez história no Benfica.
Muitos de forma equivocada acabam comparando-o com o treinador português Paulo Bento, que treinou o rival e fez um péssimo trabalho, mas não dá pra comparar, a diferença entre os dois é abissal. Jorge Jesus conquistou vários títulos em Portugal, chegou em final de Europa Champions League e tem uma carreira vitoriosa. Seus times costumam ser bem organizados e ofensivos.
Porém eu estou pouco confiante com relação a um acerto, mesmo as partes negando que haja uma negociação, o fato é que o Atlético está tentando sim convencer o treinador português, que aliás já deu entrevista em um passado recente dizendo ter o desejo de treinar um time no Brasil. A hora é essa!
Vamos aguardar o desfecho desta história, mas fico feliz por ver a diretoria, principalmente o Rui Costa tentando algo diferente, saindo da caixinha e buscando algo que possa nos dar uma perspectiva de melhora a médio e longo prazo. Vale a pena apostar neste treinador, tem conhecimento, tem currículo e continua fazendo bons trabalhos, não vive do passado apenas como vários por aí.
E se no final das contas o Jorge Jesus não vier, se não sobrar mais nenhum nome realmente interessante, então que deem oportunidade para o Rodrigo Santana e contratem bons jogadores, o que não pode é trazer um Jair Ventura, Zé Ricardo, Alberto Valentim, enfim.
Saudações atleticanas e até a próxima.
Beto Guerra.