Jorge Sampaoli cobra presidente Sette Câmara por mais reforços

Compartilhe

FOTO: BRUNO CANTINI / ATLÉTICO

Não é novidade para ninguém que Sampaoli tem cobrado contratações desde que chegou ao Atlético, porém nesta terça-feira, logo após vitória diante do Flamengo no Maracanã, o treinador cobrou o presidente Sérgio Sette Câmara por mais cinco reforços. Segundo o jornalista Paulo Vinicius Coelho, o treinador argentino pediu uma reunião hoje com a diretoria do clube e com os investidores, e disse que o atual elenco atleticano é insuficiente para disputar o título do Brasileirão.

Desde a chegada do técnico argentino, o Atlético já contratou sete jogadores, além de várias contratações anteriores como Allan, Savarino e Guilherme Arana, três titulares atualmente com Sampaoli. O treinador ainda pede um goleiro, um meio campista, um atacante de lado, um centroavante e um lateral direito caso Guga realmente deixe o clube. A diretoria tem conversado com o treinador e explicado a atual situação financeira do clube. O fechamento da janela de transferências de atletas no exterior também dificulta em relação as contratações pedidas pelo técnico – o mercado seria de atletas que atuam no futebol brasileiro (até que completem 7 partidas, caso sejam de times da série A) ou atletas que estejam sem clube.

Opinião: No caso do camisa 9, do centroavante, penso que Sampaoli está certo em cobrar, pois estamos em agosto e esse reforço, que foi prometido a ele, ainda não chegou. O fato é que o Atlético aguarda por Eduardo Sasha, que poderá conseguir a sua rescisão contratual com o Santos no dia 18 deste mês.

Porém em outras posições, por mais que eu concorde que precisamos principalmente de um armador, Sampaoli precisa fazer alguns jogadores começarem a render como Alan Franco, Léo Sena e Otero, e dar oportunidade para outros como o meia Calebe, da base, ao invés de insistir em Hyoran que pouco tem agregado nas partidas. Ou seja, tem muito jogador que precisa de oportunidades e que o treinador os recupere, outro exemplo é o atacante Bruno Silva, recuperado de lesão, tem treinado na equipe de transição. Poderia tranquilamente ser um reforço, pois tem qualidade, e se bem trabalhado poderá render bastante.

E todos sabiam do “combo Sampaoli”, um treinador exigente, que está sempre cobrando reforços, inquieto, mas que tem um espírito vencedor, algo que foi elogiado inclusive pelo presidente Sérgio Sette Câmara hoje em entrevista à TV GALO.

Compartilhe