clique e assista
AO VIVO

Jorge Sampaoli deixa o comando do Atlético; Lucas Gonçalves assume interinamente

Compartilhe

O técnico Jorge Sampaoli não é mais o treinador do Atlético. O clube informou, por meio de suas redes sociais, que após reunião realizada na Cidade do Galo, no início da tarde desta quinta-feira (12/2), as partes chegaram a um entendimento para o encerramento do trabalho do comandante argentino.

Para a partida diante do Itabirito, neste sábado (14/2), em Nova Lima, a equipe será dirigida pelo auxiliar técnico Lucas Gonçalves, que assume o comando de forma interina.

Sampaoli havia retornado ao Atlético em setembro do ano passado, substituindo Cuca no cargo. Em 2025, sob o comando do argentino, o Alvinegro alcançou a final da Copa Sul-Americana, mas acabou ficando com o vice-campeonato após derrota para o Lanús, da Argentina, na disputa por pênaltis, em partida disputada em Assunção, Paraguai.

No Campeonato Brasileiro, a equipe não conseguiu manter regularidade ao longo da competição e encerrou sua participação lutando para se distanciar da zona de rebaixamento.

Esta foi a segunda passagem de Sampaoli pelo clube. No retorno, ele comandou o Galo em 34 partidas, somando 10 vitórias, 16 empates e oito derrotas. Em sua primeira experiência, em 2020, dirigiu a equipe em 45 jogos, com 26 vitórias, nove empates e 10 derrotas.

Em nota oficial, o Atlético agradeceu ao treinador e sua comissão técnica:

O Clube agradece a Jorge Sampaoli e sua comissão técnica pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência de sua trajetória profissional.

Em 2026, sob o comando do argentino, o Atlético soma 10 partidas, com duas vitórias, uma derrota e 7 empates. O último jogo do Atlético com Sampaoli aconteceu na noite da última quarta-feira (11), quando o Galo empatou com o Remo em 2 x 2.

Compartilhe