
Foto: Fernando Dantas
Muito provavelmente Fábio Carille será o treinador do Atlético em 2020, já é um sonho antigo do presidente Sérgio Sette Câmara e três jornalistas diferentes deram a mesma informação com fontes diferentes. São eles: Juca Kfouri, Jorge Nicola e Chico Garcia. Por mais que muitos duvidem da credibilidade destes jornalistas com relação a notícias, informações, mas onde há fumaça, há fogo e há muita fumaça.
Hoje inclusive o Jorge Nicola trouxe a informação que dirigentes do Corinthians desconfiam que Carille já estava apalavrado com o Atlético antes mesmo de ter sido demitido, deixando claro que Vágner Mancini não ficará para 2020, o que é algo natural, pois Mancini não tem qualidade para começar do zero um trabalho no Atlético, precisamos de um treinador de ponta e que tenha qualidade para levar o Atlético a títulos, algo que Carille já demonstrou no Corinthians.
O Atlético negou esta informação, mas é algo óbvio, pois o time tem hoje um treinador empregado, seria anti-ético e com que motivação Vágner Mancini iria dirigir o time nessas rodadas finais? Mesmo porque eu acredito que Mancini ainda tem uma esperança de ser efetivado em 2020. O próprio Sette Câmara elogiou muito o atual treinador do Galo em sua última coletiva, ou seja, não seria uma situação agradável e o Atlético não quer esse tipo de problema agora.
O torcedor atleticano pode ir se acostumando com Fábio Carille, principalmente aqueles que acham que ele é retranqueiro e que não tem a ver com o Atlético. Sabe o que não tem a ver com o Atlético? Ficar tantos anos sem títulos e acabar sempre contratando “treinador tampão”. Eu apoio a vinda do Carille e acho que poderá dar certo, estou feliz com essas notícias e ansioso para vê-lo trabalhar no Galo.
Saudações atleticanas e até a próxima.
Beto Guerra