FOTO: DANIEL GARZON HERAZO / IMAGOIMAGES
A Conmebol divulgou ontem, o árbitro para o jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores da América, entre Atlético e Palmeiras, na próxima terça-feira, às 21h30 no Mineirão. Wilmar Roldan, colombiano de 41 anos, será o dono do apito.
O árbitro é um velho conhecido da torcida atleticana e está na história do clube, afinal, apitou a final da Copa Libertadores da América em 2013, quando o Atlético venceu o Olímpia nos pênaltis e conquistou o título.
Além desse jogo, Roldan apitou mais três partidas do Atlético desde que se tornou árbitro FIFA em 2008. Foram dois empates e uma derrota.
Em 2009, pela Copa Sul-Americana, apitou o empate do Atlético com o Goiás, por 1 x 1 , no Mineirão. Tchô marcou para o Galo e Felipe fez o gol do Goiás.
Em 2015, pelas Oitavas de final da Copa Libertadores da América, apitou o empate do Atlético com o Internacional, por 2 x 2, no Independência. Douglas Santos e Léo Silva marcaram para o Galo, Lisandro Lópes e Valdívia fizeram para os gaúchos.
Em 2016, pelas Quartas de final da Copa Libertadores da América, apitou a derrota do Atlético para o São Paulo, por 1 x 0, no Morumbi. Michel Bastos marcou o único gol da partida.
Alexander Guzmán e John Leon, ambos da Colômbia, serão os assistentes de Wilmar Roldan na partida.
O árbitro de vídeo (VAR) será comandado pelo uruguaio Andrés Cunha, enquanto Christian Ferreyra, também do Uruguai, será o quarto árbitro. Os assistentes do VAR serão Juan Soto, da Venezuela, e Nícolas Taran, do Uruguai.