FOTO: REPRODUÇÃO / SITE OFICIAL / BOCA JUNIORS
O presidente do Atlético anunciou hoje, através do seu twitter, a contratação do zagueiro paraguaio Junior Alonso, que estava no Boca Juniors (ARG) e pertence ao Lille (FRA). O clube irá investir 3 milhões de euros em 100% do passe do atleta de 27 anos. O zagueiro chega a pedido de Jorge Sampaoli para preencher uma lacuna na defesa, uma vez que o atual técnico gosta de zagueiros rápidos e com uma boa saída de bola – característica que apenas Gabriel tem entre os companheiros do time profissional. Alonso também pode atuar como lateral esquerdo, versatilidade já mostrada no seu ex-clube.
Outro jogador que esteve na pauta do Atlético há alguns meses e ainda segue como um desejo do técnico é o lateral direito Mariano, atualmente no Galatasaray (TUR). Segundo o blogueiro Lucas Tanaka, Sampaoli ainda pede a contratação do jogador. Na visão do treinador, Mariano pode atuar também no meio campo – inclusive no Santos o treinador utilizou dois lateral desta forma, Jorge e Felipe Jonathan atuavam juntos pela esquerda com o Felipe avançado, quase como um ala/ponta.
As informações dão conta de que a diretoria atleticana pensa que seria viável contratar outro lateral apenas com uma possível negociação de um dos que já estão no elenco. Atualmente, o Galo conta com Guga e Maílton para a posição. Mariano ficará livre no mercado no final deste mês, ou seja, poderia vir com o clube custeando eventuais luvas e acertando o salário.
De saída:
Já o goleiro Michael será emprestado ao Paços de Ferreira, clube da primeira divisão do futebol português. O jogador será emprestado de forma gratuita por um ano e terá 70% dos direitos econômicos fixados em 500 mil euros (R$ 2,9 milhões na cotação atual). Trouxemos ontem a informação sobre o desejo de Sampaoli em contar com outro goleiro imediatamente (leia aqui). A saída de Michael reforça ainda mais essa ideia e o Atlético deverá, de fato, ir ao mercado para contratar um novo goleiro.
Saudações atleticanas e até a próxima.
Beto Guerra