Logo Deus Me Dibre
Atlético

Junior Alonso reconhece falhas, cobra intensidade desde o início e pede correção imediata no Atlético

Compartilhe

Após a derrota do Atlético por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, na noite desta quarta-feira (04), no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, o zagueiro Junior Alonso falou com a imprensa na zona mista e fez uma análise direta do desempenho do Galo. O paraguaio destacou, mais uma vez, a diferença de rendimento entre os dois tempos de jogo e reforçou a necessidade de correção imediata.

Para Alonso, o Atlético voltou a repetir erros que já haviam aparecido em outras partidas da temporada, especialmente no início dos jogos.

“A gente teve dois tempos distintos, acredito que isso é uma coisa que precisamos melhorar. São erros do passado que estamos cometendo novamente. Sofremos no primeiro tempo e tentamos reverter no segundo. Isso é muito difícil no Campeonato Brasileiro, então é uma situação que precisamos reverter para que isso não aconteça mais”, afirmou.

Questionado sobre a conversa no vestiário após o apito final, o defensor revelou que o tema foi abordado internamente com Jorge Sampaoli, que, mesmo suspenso, esteve com o grupo depois da partida: “Conversamos sobre isso, ele falou sobre isso também (tempos distintos). Sabemos que estamos tendo essa dificuldade, precisamos ter humildade para citar isso e trabalhar para que não ocorra mais”, completou.

O zagueiro também comentou o fato de o Atlético novamente sair atrás do placar, algo que tem se repetido ao longo da temporada. Para Alonso, no Brasileirão, esse cenário se torna ainda mais complicado.

É difícil. Como falei, no Brasileirão os adversários são complicados, sabem atuar nos seus estádios. Reverter um resultado é complicado, então temos que trabalhar para que isso não aconteça. É jogar desde o primeiro minuto com muita intensidade e ser protagonista sempre.

Agora, o Atlético volta suas atenções para a sequência da temporada. O próximo compromisso será no sábado (07), diante do Athletic, às 18h00, na Arena MRV, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. Pelo Campeonato Brasileiro, o Galo volta a campo na quarta-feira (11), também em casa, contra o Remo, às 20h00.