
FOTO: BRUNO CANTINI / ATLÉTICO
Melhor ataque, segunda melhor defesa, aproveitamento superior a 73%, artilheiro da competição com 19 gols e 84 pontos conquistados. Estes são alguns dos números da irretocável campanha do Atlético neste Campeonato Brasileiro. Campanha esta que não apenas assegurou o título nacional, mas também garantiu ao Galo uma grande premiação.
Por ter conquistado o caneco, o clube alvinegro receberá da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o valor de R$33 milhões.
Em notícia divulgada pela Itatiaia e confirmada pelo Portal, antes mesmo do Galo “colocar as mãos” nessa bolada, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, em decisão do Juiz de Direito Fernando Lamego Sleumer, determinou o bloqueio de R$6.320.546,51 (seis milhões, trezentos e vinte mil, quinhentos e quarenta e seis reais 3 cinquenta e um centavos), referente a uma ação do empresário Giuliano Bertolucci contra o Atlético.
Este valor foi homologado pelo juiz da Central de Cumprimento de Sentenças e com isso, foi expedido ofício para a CBF para que fosse feita a reserva do montante, tendo em vista que ainda cabe recurso em instâncias superiores desta decisão.
O débito seria referente a transações passadas feitas com a ajuda do agente.