Ex-presidente Alexandre Kalil reclama de falha de segurança em site do sócio

Compartilhe

FOTO: DIVULGAÇÃO / SITE OFICIAL / ATLÉTICO

O Atlético lançou nesta terça-feira (10) o novo Galo Na Veia com os mesmos nomes para as modalidades, porém, com novos valores para o torcedor. Já nas primeiras horas do lançamento, atleticanos reclamavam da demora para conseguir acessar o sistema, citando diversos erros do site durante o preenchimento do cadastro.

Um dia após o lançamento, as reclamações se tornaram ainda mais graves com relatos de falhas de segurança e vazamento de dados dos sócios na internet. Alexandre Kalil, ex-presidente do Atlético e prefeito de Belo Horizonte, aproveitou a postagem de um torcedor no Twitter para comentar sobre a falha de segurança.

Estes caras enlouqueceram??? Se não sabem, não inventem e não nos exponham desta forma! – publicou o presidente.

A postagem citada por Kalil é de Felipe Marcondes, estatístico, especialista em gestão de negócios e mestrando em sustentabilidade e tecnologias ambientais.  Na publicação, Felipe diz ter acessado os dados do ex-presidente utilizando o CPF de Alexandre e uma senha aleatória. Qualquer caractere digitado no espaço de senha seria aceito pelo sistema, segundo Felipe Marcondes.

– Houve falha de tudo, inclusive segurança da informação. Faça o teste: digite o cpf de alguém que tenha GNV com qualquer senha e entrará. Acabei de entrar no GNV do Kalil. Tenho prints. Isso é profissionalismo? – denunciou o torcedor.

Em contato com o Deus Me Dibre, Felipe disse ter descoberto a falha por acaso. Ao clicar no campo de CPF, o sistema de autopreenchimento do computador inseriu o número de telefone de Felipe. O Galo Na Veia identificou como sendo o CPF de um dos sócios e autorizou o acesso à página pessoal do usuário. Felipe estranhou o fato, tentou acessar com o CPF de outra pessoa, preencheu o espaço da senha com dígitos aleatórios e obteve acesso ao cadastro de um amigo. Na terceira tentativa, inseriu o CPF de Alexandre Kalil e conseguiu acesso novamente. Nos cadastros, informações de quais são os planos contratados, endereço e até renda dos sócios.

A publicação de Alexandre Kalil no Twitter acontece em um momento conturbado da relação entre o prefeito e Sérgio Sette Câmara. Felipe Kalil, filho de Alexandre, pediu demissão do Atlético há uma semana após receber a informação de que Ricardo Guimarães teria solicitado a saída de Felipe do quadro de funcionários.

O Deus Me Dibre tentou entrar em contato com Américo Rincon, gerente do Galo Na Veia, mas, até o fechamento desta publicação, as ligações não foram atendidas.

Compartilhe