
FOTO: REPRODUÇÃO YOUTUBE
Como era de se esperar… A prefeitura de Belo Horizonte anunciou, por meio de uma nota neste domingo (22), que a presença de público nos estádios da capital mineira está, mais uma vez, proibida.
De acordo com o comunicado, as regras e protocolos que foram previamente combinadas entre os representantes da prefeitura, dos clubes e do Mineirão, não foram seguidos. A reunião que estava prevista pra acontecer nesta segunda-feira (23), com a participação dos clubes, município e diretores do estádio, foi cancelada.
Cenas assustadoras:
No dia seguinte a vitória do Atlético sobre o River Plate, o prefeito de BH, Alexandre Kalil, em entrevista ao programa “Bom Dia Minas”, da Rede Globo, falou sobre o que viu na partida que aconteceu no “Gigante da Pampulha”:
Do jeito que está não vai ter, não. Isso foi um acerto entre o Mineirão e o Atlético. Mas quando eu vi aquela cena no Mineirão eu desesperei, ontem mesmo entrei em contato com o secretário de Saúde.
Além da grande aglomeração dentro e fora do estádio e o não uso de máscaras no jogo do Atlético, a partida entre Cruzeiro e Confiança, na última sexta-feira (20), contou com algo “inusitado”. Torcedores da torcida organizada Máfia Azul, conseguiram entrar no Mineirão com os testes feitos por coleta de sangue, não indicado pela prefeitura. O exame obrigatório e que deveria ter sido feito era o RT PCR, ou o teste rápido de antígeno.
Segundo apuração de nossa reportagem, ventila-se que a reabertura para o público no estádio, possa acontecer no final do mês de setembro.
Confira a nota da prefeitura, na íntegra:
A Prefeitura de Belo Horizonte informa que a reunião desta segunda-feira, com representantes do Mineirão e dos clubes de futebol, foi cancelada.
Será publicada na próxima edição do Diário Oficial do Município portaria que proíbe torcida nos estádios da capital.
Após análise dos dois eventos teste realizados na última semana, a decisão foi tomada pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 diante do descumprimento das regras e dos protocolos estabelecidos para a realização das partidas.