Foto: Flickr/Palmeiras Oficial
O Atlético tem interesse no atacante Keno, ex-Palmeiras e que atua pelo Al Jazira atualmente. O jogador tem 30 anos e está avaliado em 3 milhões de euros segundo o Transfermakt. Por enquanto existe apenas o interesse no atacante, uma sondagem foi feita, porém ainda não foi apresentado uma proposta oficial e talvez isso nem aconteça, explico.
Keno pela sua idade pode não despertar o interesse dos investidores em sua contratação, pois dificilmente o atacante seria revendido por um alto valor. Além disso Keno recebe um salário astronômico, cerca de 1 milhão e 500 mil reais, o que inviabiliza a sua contratação. Keno pertence ao Pyramids do Egito e está emprestado ao Al Jazira dos Emirados Árabes até o meio do ano, porém o clube já sinalizou que pretende comprá-lo, pois tem exatamente a preferência na compra.
O trunfo do Atlético pode ser o diretor de futebol Alexandre Mattos, que inclusive levou o Keno para o Palmeiras. E tudo depende também da vontade do jogador, se Keno optar por voltar ao Brasil isso poderia facilitar o negócio. Mas ainda sim o Atlético teria que desembolsar cerca de 4 milhões de euros pelo jogador, dificilmente ele será vendido por menos, inclusive o Grêmio já chegou a negociar a compra do jogador recentemente e o Pyramids teria aceitado uma oferta exatamente neste valor, porém outros fatores fizeram com que a negociação não fosse concretizada.
Na minha opinião trata-se de um bom atacante, viria para ser titular e seria muito útil. Porém eu não investiria 4 milhões de euros em um atacante de 30 anos, a não ser que fosse um jogador acima da média, um craque, algo que o Keno não é. Por metade disso acho interessante, mas acredito que dificilmente o Atlético avançará nesta negociação, pois teria de convencer o jogador e torcer para que o Al Jazira abrisse mão dele, algo que muito provavelmente não irá acontecer.