Pandemia também adia lançamento das novas camisas em 2020

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA/ATLÉTICO

A paralisação do futebol devido à pandemia do Covid-19 interferiu não só na disputa dos campeonatos. Diversas áreas dos clubes vêm sofrendo as consequências do período sem bola rolando. Rituais que acontecem em todas as temporadas, como o lançamento de novos uniformes, tão aguardado por torcedores, também foram adiados.

No Atlético, a apresentação da coleção 2020, que aconteceria em maio, foi cancelada e, diante das incertezas quanto à volta dos campeonatos, não há previsão para uma nova data. A fábrica da Tecnotextil, em Três Pontas, responsável pela confecção das peças, também paralisou as atividades durante a quarentena. Caso as férias forçadas se estenda por um longo período e as competições acabem apenas na próxima temporada, o Atlético terá outro problema para resolver em breve, já que o contrato com a Le Coq vai até dezembro de 2020.

Em 2019, o primeiro lançamento da parceria Galo e Le Coq aconteceu em maio, com pequeno atraso em relação às últimas temporadas, pois o anúncio do novo fornecedor aconteceu apenas em fevereiro. A empresa francesa substituiu a Topper que, segundo dirigentes, já não repassava valores estipulados em contrato ao clube. Em dezembro de 2018, Atlético e Le Coq chegaram a um acordo. Tendo em comum o galo como símbolo, a Le Coq era um sonho antigo de torcedores e dirigentes no clube.

Compartilhe