
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Na noite da última segunda-feira (26), o ex-vice-presidente e ex-diretor jurídico do Atlético, Lásaro Cândido, foi o entrevistado no Bora Pra Resenha PodCast, dos jornalistas Elton Novais, Rodrigo Fuscaldi e Marco Antônio Astoni.
Lásaro Cândido, que por mais de 12 anos esteve na diretoria do clube e que hoje é Conselheiro Benemérito, respondeu sobre como tem visto a transição para a transformação da associação em SAF, criticou a falta de transparência nas tratativas, falou sobre o estatuto e muito mais.
Relação com Rubens Menin:
Eu não julgo as pessoas, o fato de ser atleticano eu já valorizo demais… Eu gosto do Rubão! Só acho que estamos tendo algumas divergências. Isso não tem problema nenhum, até onde eu sei. O que não pode é ter perfis “fakes” (nas redes sociais) atacando pessoas, por elas terem posição. O torcedor precisa ficar atento.
Favorável ou não a SAF alvinegra:
Antes de falar de posição, se é a favor ou contra, nos precisamos é esclarecer, as coisas precisam ser claras, transparentes. E elas não estão sendo claras… Fala-se que o Conselho vai ter participação, mas eu não estou interessado se o Conselho vai participar ou não. O que é importante é o Atleticano, não apenas o Conselho (participar).
Falta de transparência:
Sabe o que acontece? Não tem nada, não tem transparência nenhuma, é zero! Diz que o possível comprador exige sigilo; deixa eu falar uma coisa, venda de clube não pode ter sigilo! Precisa ter uma transparência total, com muito estudo… O conselho deveria ser o primeiro saber, mas não, falam que é o contrato.
Estatuto atual:
Se o Atlético for vendido, se realmente se concretizar, ainda tem que alterar o estatuto. Precisa da aprovação de dois terços para ser alterado. Não adianta blefar, precisa de dois terços do Conselho.
Eu falei em uma reunião que estavam fazendo as coisas da forma errada, que precisavam primeiro alterar o estatuto. Imagina, estão gastando todo esse dinheiro, despesa, para prospectar e (a SAF) é rejeitado pelo Conselho. E aí? Quem vai arcar com isso?
Mudança no discurso:
O discurso era esse, que iriam fazer o estádio. O estádio, a partir daí, começaria a ter uma renda bilionária e que o Atlético seria autossustentável e daí autorizamos (a venda) da metade do Shopping (Diamond Mall).