
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Se dentro das 4 linhas o momento atleticano é agitado, com muitos jogos decisivos, fora delas também. A “novela” entre Atlético, Palmeiras e o volante Allan, parece ainda não ter um final.
Os últimos “capítulos” desta trama aconteceram nesta semana. Na terça-feira (07), a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, em entrevista a ESPN, falou que o clube paulista foi procurado pelos empresários do jogador e que as tratativas seguem.
Sem nenhuma contratação em 2023, Leila destacou que o clube paulista está no mercado:
Houve conversa, sim. O que acontece? Como contratamos um jogador? O treinador diz o que precisa. Temos um departamento que vai ao mercado buscar e nos apresenta oito ou dez nomes. Quem escolhe é o treinador junto com o diretor de futebol. Eu entro na parte financeira, se podemos pagar ou não. Escolhemos o jogador, vamos fazer os contatos.
E confirmou como aconteceu o início das tratativas com Allan:
Em relação ao Allan, fomos procurados. Exatamente (pelos empresários dele). Tínhamos e temos interesse. Mas respeitamos a vontade do outro clube (Atlético). Se não chegamos em um acordo, o que posso fazer?
Após o empate de 1 x 1, diante do Millonarios, no primeiro jogo da terceira fase da Copa Libertadores, Allan foi questionado se realmente havia sido oferecido e se permaneceria no Atlético.
Confira o que o jogador falou:
Não tenho nada a declarar sobre isso. Enfim, não vou comentar sobre isso. (Fica no Atlético?) Não vou comentar mais sobre isso.
O que o Atlético fala sobre o assunto…
Na última semana, após a vitória diante do Carabobo-VEN, no Mineirão, a assessoria de comunicação atleticana informou aos jornalistas que estavam fazendo a cobertura do jogo que Allan não será negociado com nenhum clube brasileiro. O jogador só sai do Galo se chegar uma proposta que agrade ao clube e que seja de fora do país.
No Atlético desde 2020, Allan foi comprado, junto ao Liverpool, por cerca de 3 milhões de euros (R$13,6 milhões na cotação da época). Pelo Galo são 167 partidas disputadas e 6 títulos conquistados. O contrato do jogador com o clube vai até o final de 2025.