Lemos fala do bom momento da defesa atleticana e responde sobre continuidade no Atlético: “Adoro o clube”

Compartilhe

O Atlético segue a sua preparação para enfrentar o Cuiabá, no próximo sábado (23), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será a terceira do clube na sua nova casa, a Arena MRV.

E é justamente no seu novo estádio que o Atlético ainda não sofreu gols. E fica fácil perceber o bom momento da defesa alvinegra nos números da competição. A equipe tem a 3ª defesa menos vazada do Brasileirão, com apenas 19 gols sofridos, ficando atrás de Botafogo (14) e Palmeiras (17). Nas últimas 6 partidas do Campeonato Brasileiro, o Atlético sofreu apenas 2 gols.

Em entrevista coletiva na Cidade do Galo, na manhã desta quinta-feira (21), o zagueiro Mauricio Lemos falou deste bom momento, se fica para a próxima temporada no clube e muito mais.

Lemos começou respondendo sobre a fase do sistema defensivo atleticano desde a chegada de Felipão:

Quando o Felipão chegou, nós já estávamos trabalhando muito o sistema defensivo. E com ele aqui, demos continuidade neste trabalho. O tempo foi nos dando essa segurança maior e hoje em dia estamos muito bem. Temos que seguir assim, trabalhando para melhorar cada dia mais, mantendo a mesma linha no restante do campeonato.

Com 3 duplas de zaga diferentes nas 3 últimas partidas, o defensor falou sobre a disputa pela titularidade no setor:

Isso que é bom, um time que tem bastante qualidade, tanto na defesa quanto na parte da frente. Quem entrar vai fazer um bom jogo. Isso deixa o clube tranquilo e os jogadores também. Temos a confiança que se no próximo jogo, jogar um ou outro atleta, vai dar certo. Todos que jogarem vão estar preparados. Isso que nos deixa tranquilos, que é o mais importante.

E completou…

Como eu falei, nos treinamentos nós trabalhamos com todos os jogadores, então fica mais fácil. Quem for jogar vai estar preparado, já nos conhecemos, já temos um tempo aqui todos juntos e isso facilita mais na hora do jogo, conhecer o companheiro, a qualidade de cada um, como se posiciona no jogo, como prefere defender… Tudo isso fica mais fácil!

Com contrato se encerrando ao final desta temporada, Lemos foi questionado se já existem conversas com a diretoria atleticana para a renovação do seu contrato:

Ainda não, não conversei com ninguém, minha cabeça está no hoje, no agora! Eu gosto de pensar no momento e viver o momento. Temos muito trabalho pela frente ainda e acho que não é o momento de pensar em contrato. É lógico que eu adoro aqui, adoro a cidade, adoro o clube. Então, se tudo continuar da mesma forma, vamos continuar seguindo adiante. Mas isso não depende só de mim.

E finalizou a coletiva falando sobre a maior segurança para os zagueiros com o esquema de Felipão, com dois volantes de marcação:

Eu acho que a gente criou uma segurança a mais. Temos um time mais compacto na hora de defender. Nosso time fica muito exposto na hora dos contra-ataques. A gente vem trabalhando muito isso, para que não aconteça. Com o Otávio e com o Battaglia a defesa fica mais reforçada, o futebol brasileiro é muito dinâmico e precisamos ter muito cuidado com os contra-ataques. Se você descuidar por 2 segundos, já era, você vai ficar no mano a mano. Com essa estratégia estamos sofrendo menos com isso e tranquilizando mais quando temos a bola para atacar.

Compartilhe