
Foto: Bruno Cantini/Atlético
Segundo o competente jornalista Thiago Fernandes do UOL, o treinador Levir Culpi barrou a contratação do meia Dátolo. Há alguns dias tivemos a informação sobre o interesse do atleta em vestir a camisa do Atlético novamente, mas não sabíamos quem havia barrado a sua contratação.
Acompanhei alguns jogos do Dátolo recentemente pelo Banfield, realmente não é mais o mesmo de 2014 e 2015, porém ainda mostra qualidade e está muito bem fisicamente. Tem números bons no time argentino e no atual elenco do Atlético com certeza seria útil, muito mais do que Terans e Nathan, por exemplo.
Mas o que mais chama a atenção é que na entrevista para o Thiago Fernandes, Dátolo disse que voltaria ao Galo para jogar até mesmo em um contrato por produtividade, salário baixo, enfim, seria uma contratação barata. Eu fico com receio do jogador, que hoje é ídolo da massa, chegar no Atlético, não corresponder e acabar perdendo o carinho do torcedor, risco que hoje o capitão Réver corre.
Concordo com aqueles que dizem que temos que pensar pra frente, eu por exemplo tenho indicado muito o meia Leonardo Fernandez do Fênix do Uruguai. Mas parece que o Atlético não está disposto a nada, nem um ídolo de um passado recente, nem uma grande promessa do futebol uruguaio. O fato é que hoje não temos um reserva sequer para o Cazares, pois o Terans não é meia e Nathan vai embora no meio do ano e já mostrou não ter qualidade para ser esse camisa 10 que o Atlético esperava, além do meia Vinicius que ainda não mostrou a que veio. Temos que torcer para que o meia equatoriano não pegue nem uma gripe e que continue querendo jogar bola, caso contrário não iremos a lugar algum na temporada.
Por um valor baixo, contrato por produtividade eu contrataria o Dátolo, talvez até mesmo para o jogador encerrar a sua carreira no Atlético, seria sensacional. D’alessandro tem 37 anos e continua jogando bem no Internacional, se Dátolo quiser acho que poderia agregar sim, seria um reserva de luxo. O problema mesmo seria aguentar um treinador que parece ultrapassado e poderia acabar, por pura birra, prejudicando a volta do meia ao Atlético. Dátolo seria muito bem-vindo novamente, mas talvez não com Levir Culpi no comando.
Para encerrar, assista o vídeo abaixo de apenas 2 minutos e veja como esse argentino é um grande ídolo.
Saudações atleticanas e até a próxima.
Beto Guerra.