
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O técnico Eduardo Coudet deverá ter um grande reforço, já para as próximas partidas. O lateral-esquerdo Guilherme Arana, que já vinha treinando com os companheiros na Cidade do Galo, pode voltar a atuar em uma partida oficial após 8 meses afastado.
O jogador utilizou suas redes sociais para falar deste seu momento:
8 meses da lesão, agora devidamente liberado e apto para realizar minhas atividades.
E completou:
Nesses 8 meses completos, Deus me ensinou a dar valor a todas as coisas, das mais simples as mais complexas e agora finalmente eu posso dizer: pode vir o desafio que for, TO PRONTO!
Arana está afastado dos gramados desde o dia 07 de setembro de 2022, quando se lesionou após dura entrada do atacante Carlos Eduardo, do Red Bull Bragantino. Após exames ficou constatada uma lesão multiligamentar, comprometendo os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de ruptura no menisco medial e na cartilagem. Com a lesão, Arana ficou de fora da lista para a Copa do Mundo.
O jogador já pode reaparecer entre os relacionados no próximo sábado (13), quando o Atlético recebe o Internacional, no Mineirão, às 21h00. Desde a lesão do jogador, Rubens e Dodô vinham alternando a titularidade na posição. A partir desta temporada, o meia Patrick também foi improvisado por ali em algumas oportunidades.