Libertadores: Fase de grupos definida – Atlético, Cerro Porteño – PAR, América de Cali – COL e Deportivo La Guaira – VEN

Compartilhe

IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE

Está definido! O Atlético já conhece o caminho que vai precisar percorrer na fase de grupos da Copa Libertadores da América 2021. Em sorteio ocorrido na sede da Conmebol, na cidade de Luque, no Paraguai, ficou definido que o Galo enfrentará o Cerro Porteño – PAR, o América de Cali – COL e o Deportivo La Guaira – VEN.

Mas como vem os adversários do clube alvinegro? O jornalista Bruno Garcês, do canal Sudaca Brasil, especializado em futebol Sul-americano, falou sobre cada um dos times, em uma live conjunta dos Canais “Web Rádio Galo”, “Canal Eu Acredito” e “Canal Alvinegro”, no YouTube:

Cerro Porteño: Dos “cabeças de grupo”, possíveis para o Atlético enfrentar, está atrás neste momento apenas de River Plate e Boca Juniors. Digo isso principalmente por ser um clube que está com o mesmo treinador há algum tempo. – O técnico é Francisco Arce, ex-jogador de Grêmio e Palmeiras.

O Cerro foi o último Campeão paraguaio. Arce tem como característica utilizar o contra-ataque, armando bem seu sistema defensivo e apostando nas transições rápidas, utilizando muito o jogo pelas laterais, sempre chegando com muito volume.

Principais jogadores: Mathías Villasanti (Meia – 24 anos) e Robert Morales (Atacante – 22 anos)

América de Cali: Um dos mais tradicionais clubes da Colômbia. Tem uma torcida muito forte e que ajuda muito o clube. Sorte dos adversários que não vai ter a torcida lá. Treinado pelo argentino Juan Cruz Real, o América também é um time que aposta nos contra-ataques. Isso ocorre, principalmente, por conta dos atacantes rápidos e habilidosos que possuem no plantel.

Se o ponto positivo é o bom ataque, a defesa não passa de “organizada”, mas sem muito destaque. O América é um time com títulos nacionais nos últimos anos, que tem se acostumado a brigar sempre por conquistas.

Principais jogadores: Durvan Vergara (Atacante – 24 anos *um dos melhores na América do Sul atualmente), Adrian Ramos (Atacante – 35 anos) e Santiago Moreno (Atacante – 20 anos).

Deportivo La Guaira: Um clube com característica mais ofensiva, treinado pelo jovem Daniel Farias. Clube novo, dos mais “enjoados” do futebol Venezuelano. Nos últimos anos vem sempre disputando o topo do futebol local. Atual campeão da Venezuela, esse é o clube mais fraco do grupo. Mas eu não ouso mais falar que os clubes venezuelanos são “saco de pancadas”. Eles vêm se organizando nos últimos anos.

É importante lembrar que o futebol da Venezuela ainda não começou em 2021. Desta maneira, só podemos fazer uma análise sobre o último ano do La Guaira. Em 2020, o clube foi campeão do campeonato local com 10 vitórias, 3 empates e apenas 3 derrotas.

Principais jogadores: Dany Cure (Meia – 31 anos)

Compartilhe