Lisca aposta em conquista do Galo no Brasileiro

Compartilhe

FOTO: JOÃO ZEBRAL / SITE OFICIAL / AMÉRICA

Nenhum treinador enfrentou o Atlético de Sampaoli mais vezes que Lisca, comandante do América. Foram três duelos, um empate e duas vitórias do alvinegro, pelo Campeonato Mineiro, além de um jogo-treino na Cidade do Galo.

Em entrevista ao programa “Aqui com Benja”, do canal Fox Sports, Lisca rasgou elogios a Sampaoli e revelou como foi a árdua tarefa de encarar o imprevisível argentino.

“Realmente ele (Sampaoli) é diferente, cara. A construção (da jogada) começa de um jeito, os laterais atacam pelo lado interno, os extremos jogam com um pé na linha. Ele vem de uma maneira, daqui a pouco, durante o jogo, ele troca de novo, ele troca taticamente o time com os mesmos jogadores”, confidencia Lisca.

Eliminado por Sampaoli no Mineiro após perder os dois jogos da semifinal, o técnico do América aponta o Atlético, campeão estadual, como favorito ao título do Brasileiro.

“Eu acho muito difícil ele (Sampaoli) deixar escapar o título esse ano. (…) Eu acho que vai levar”, afirmou o treinador do Coelho.

Em busca do acesso para a primeira divisão com o América, Lisca trabalhou com Everson no Ceará e apontou o jogador como um dos melhores goleiros do país. O treinador revelou que conversou com Sampaoli sobre o desejo do goleiro em se transferir para o Atlético e que teria ouvido do argentino que a vontade de contar com o atleta era recíproca.

Para Lisca, Everson seria a cereja do bolo em um “time completo”, o que dificultaria ainda mais a vida dos adversários para superar o Galo. Segundo o técnico americano, Sampaoli também elogiou o desempenho do Coelho nos duelos que Lisca descreve como oportunidade de crescimento para a comissão técnica e jogadores.

Compartilhe