LIVRO CONTARÁ BASTIDORES DO ATLÉTICO NOS ÚLTIMOS ANOS

Compartilhe

FOTO: BRUNO CANTINI/ATLÉTICO

“Pratto? A gente nem sabe se faz gol, não é melhor buscarmos outro nome?” – Essa e outras histórias estarão no livro “Bastidores do Futebol – GALO 2009/2017” (nome provisório), escrito pelo vice-presidente do Atlético, Lásaro Cândido. Sob a perspectiva de quem esteve nas mesas de negociação e tribunais de justiça, a obra traz detalhes de diversas situações da instituição que foram destaque no Brasil e no exterior, desde a chegada de Lásaro em Lourdes.

Dos primeiros passos da reconstrução do clube, quando o atleticano convivia com um cenário de constantes brigas contra o rebaixamento, à disputa da Copa do Mundo de Clubes, após conquistar a Libertadores da América, o torcedor saberá como foi a organização dos dirigentes para que o Atlético voltasse a contar com grandes jogadores no elenco.

Tudo o que aconteceu por trás das notícias veiculadas na imprensa, onde câmeras e microfones não tiveram acesso nos últimos anos, destrinchado detalhadamente. Grandes batalhas no STJD e contratos que fizeram as luzes da Sede de Lourdes ficarem acesas durante as madrugadas para que nenhum erro fosse cometido serão comentados, trazendo um novo olhar às análises, antes embasadas apenas em especulações.

Com a aposentadoria planejada para junho de 2019, Leonardo Silva é personagem de algumas páginas da publicação. A saída da Toca da Raposa e a chegada na Cidade do Galo ganhou manchetes nos principais veículos de comunicação do país. Lásaro comenta todo o processo de negociação e a certeza de que Leo não teria dores de cabeça com o ex-clube, tendo tranquilidade apenas para causar as dores de cabeça após os diversos títulos conquistados pelo alvinegro.

Lásaro pretende lançar o livro no segundo semestre de 2019. Quem sabe não teremos uma atualização em breve com o desfecho do caso Fred, afinal, segundo o próprio vice-presidente, a saga pode render bons parágrafo$ no futuro.

Compartilhe