
FOTO: BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
O Atlético pode perder dois jogadores de peso em 2020: Luan e Elias. A saída mais sentida seria hoje a do Elias, já que Luan não figura nem entre os primeiros reservas do time e Elias tem sido titular e feito boas atuações ao lado do Jair. Mas porque eles podem sair em 2020?
Luan já esteve na mira do Corinthians este ano e só não foi negociado porque o atacante Clayson quis permanecer no time paulista e desta forma a negociação esfriou. Além disso Levir Culpi fazia questão do atacante e desta forma Luan permaneceu no Atlético, mesmo um pouco contrariado. Porém com a saída do Levir Culpi e com a permanência do Rodrigo Santana aos poucos Luan foi perdendo espaço e hoje é o terceiro ou quarto reserva no ataque atleticano.
E no último domingo o Atlético enfrentou o Corinthians em São Paulo e Luan foi flagrado conversando com Andrés Sanches após a partida. Segundo informações do jornalista Marco Bello Jr os dois conversaram na parte interna da Arena sem os holofotes da imprensa e Luan parece estar pensando mesmo em mudar de ares, o que pra mim é algo normal no futebol, aconteceu o mesmo com o Marcos Rocha.
Já Elias tem uma situação diferente, o volante quer permanecer no Atlético, mas segundo o jornalista Frederico Ribeiro o que está acontecendo é que, primeiro o Atlético tem algumas pendências financeiras com o jogador e isso precisa ser quitado e segundo é que o tempo de contrato ainda não está em acordo, o Atlético pensa em um contrato menor. Mas o staff do jogador não conversa com nenhum clube no momento, mesmo Elias podendo assinar um pré-contrato, pois como disse, a intenção do jogador é permanecer no Galo.
Na minha opinião eu acho que o Atlético deveria tentar manter o Elias e negociar o Luan. Não podemos ficar presos ao passado, Luan é ídolo e esperamos que saia pela porta da frente para permanecer nesta condição pra sempre. Não adianta manter alguém que queira estar em outro lugar. Já Elias vem fazendo boas partidas, quer ficar no Atlético e não seria nada fácil contratar um volante com a sua qualidade, espero que o Rui Costa consiga a sua renovação.
Saudações atleticanas e até a próxima.
Beto Guerra