
FOTO: BRUNO CANTINI / REPRODUÇÃO ATLÉTICO
Ontem após a goleada pra cima do CSA todos nós pensamos que teríamos uma noite tranquila longe de polêmicas e iríamos sem problemas para enfrentar o Santos pela Copa do Brasil, certo? Errado. Em uma entrevista para a Rádio 98FM, Cazares fez uma brincadeira e disse que apesar do Luan treinar bem as faltas, na próxima que ele pedir pra cobrar, Cazares iria mandar ele “tomar no rabo”. Obviamente foi uma brincadeira, uma zoação, talvez um pouco fora do tom, mas nada mais que isso.
Porém logo após essa entrevista foram questionar o Luan sobre isso, afinal de contas o jornalismo esportivo mineiro hoje não passa de um programa da Sônia Abrão ou de um Fofocalizando, tenho certeza que o Léo Dias, o Leão Lobo e o Nelson Rubens ficariam orgulhosos do jornalismo praticado por aqui. Questionar, na época, o Levir nas coletivas que é bom, nada! Mas enfim, ao questioná-lo sobre a declaração de Cazares, Luan ficou revoltado, indignado e não levou na esportiva.
Em várias entrevistas que deu ele citou o fato do Cazares chegar sempre atrasado nos treinos e alterado, mas que se ele fala isso na imprensa iria virar polêmica. Sério, Luan? Você acha mesmo que se “falasse” isso viraria polêmica? Eu nem imaginaria uma coisa dessas…
Luan errou, não deveria ter externado essa situação e acaba criando um problema, não chega a ser uma crise, porque acho que será resolvido já que agora temos um diretor de futebol competente, mas fica ruim. O certo seria conversar com o Cazares em particular e resolver o problema, como os adultos fazem. Mas será que estamos falando de adultos?
Bom, que o Luan não deveria ter dito isso na imprensa todo mundo concorda, mas e o Cazares? Será que ainda vai continuar chegando atrasado em treinos ou como fez antes da decisão do Mineiro contra o Cruzeiro, chegou quatro horas atrasado na concentração, será que ele não percebe que essas atitudes de moleque podem causar um desconforto no elenco? Luan chega sempre no horário, sóbrio, sempre correto, como deve ser você ver um colega não respeitando as regras e principalmente os seus colegas? Responsabilidade e respeito não fazem mal a ninguém.
Não estou tirando ou diminuindo o erro do Luan, mas pra chegar ao ponto de um colega e amigo soltar na imprensa esses podres, é porque está demais. Mas como eu disse anteriormente, acho que isso será resolvido, os dois provavelmente irão pedir desculpas e continuarem amigos, é o que eu espero. Mas espero também que o Luan comece a pensar antes de falar ou não fale, caso esteja incomodado com a imprensa, talvez seja melhor assim. E que o Cazares entenda que as regras devem ser obedecidas por TODOS!
Saudações atleticanas e até a próxima.
Beto Guerra.