
O Atlético contratou o lateral esquerdo Lucas Hernández do Peñarol do Uruguai. O jogador tem 26 anos e foi investido 3 milhões de dólares na sua contratação. Um valor alto, logo concluímos que ele já chegará com status de titular, certo? Bom, não é bem assim.
O Atlético vem sofrendo com a lateral esquerda desde o ano passado, Fábio Santos não consegue ter a mesma regularidade que teve em 2016 e 2017, mas é inegável que tem qualidade. Um dos fatores que pode ter ajudado a cair o seu rendimento é o fato dele não ter uma sombra, o seu reserva hoje é o Patric. Agora será diferente, caso ele vá mal em uma partida o torcedor irá cobrar a entrada do lateral uruguaio no time.
Porém Lucas Hernández só jogará no Atlético após a Copa América, ou seja, terá de conquistar a vaga nos treinamentos, inicialmente. Além disso Lucas não poderá atuar na Sul Americana, nesta competição é certo que teremos o Fábio Santos no time. Penso que essas últimas partidas antes da parada será também importante para que o Fábio Santos se mantenha no time ou se queime de vez, faltam quatro partidas e acredito que ele sabe muito bem da importância delas.
À favor do lateral uruguaio tem a sua qualidade nos arremates de fora da área e por ser um jogador regular, bom na marcação e no apoio ao ataque. Além da tradicional raça uruguaia que costuma encantar a torcida atleticana. Acredito que ele não chegará com status de titular, terá de conquistar a posição, mas dependendo do que o Fábio Santos mostrar não será tão difícil assim. Mas o mais importante é termos opções, finalmente, não precisaremos mais aguentar um lateral em má fase pelo fato de não ter outra opção, o Atlético só tem a ganhar com essa disputa.
Assista o vídeo abaixo, falo mais sobre esta contratação com informações do excelente Bruno Garcês sobre o jogador, vale a pena conferir.
https://www.youtube.com/watch?v=LK-Z03J17R8
Saudações atleticanas e até a próxima.
Beto Guerra.