As dúvidas que ainda existem no Atlético para a partida diante do Cerro Porteño – PAR

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O Atlético faz, nesta segunda-feira (03), o último treinamento visando o confronto diante do Cerro Porteño – PAR, pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida que colocará o líder e vice-líder do grupo H, acontece nesta terça (04), no Mineirão, às 19h15.

Para o jogo, Cuca ainda tem 3 “brigas” por posição. A primeira é na lateral-direita. Mariano, que foi titular na partida diante do América de Cali – COL, na semana passada, disputa com Guga, titular no jogo diante do Tombense, no último sábado, a posição.

Números dos laterais

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Na temporada, Mariano disputou 10 jogos (9 pelo Campeonato Mineiro e 1 pela Libertadores). Foram 466 passes tentados, com 428 acertados (média de 88,6% de acerto). Os cruzamentos foram 23 no total, tendo acertado apenas 2 (média de 8,7% de acerto). O jogador ainda deu, 5 assistências para finalização e não marcou nenhum gol. Parte defensiva – Desarmes: Mariano desarmou o adversário por 11 vezes (média de 1,1 por jogo), conseguiu 3 interceptações (média de 0,3 por jogo) e 26 rebatidas (média de 2,6 por jogo).

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Já Guga disputou, na temporada, 6 partidas (5 pelo Campeonato Mineiro e 1 pela Libertadores). Foram 244 passes tentados, com 224 acertos (média de 92,2% de acerto). Os cruzamentos foram 17, tendo acertado 7 (média de 41,2% de acerto). O jogador ainda deu 7 assistências para finalização e marcou 1 gol. Parte defensiva – Desarmes: Guga desarmou o adversário por 7 vezes (média 1,16 por jogo), conseguiu uma interceptação (média de 0,16 por jogo) e 18 rebatidas (média de 3 por jogo).

 

A segunda disputa ainda é no sistema defensivo. Igor Rabello parece estar à frente de Réver, neste momento, para ser o companheiro de Júnior Alonso na zaga atleticana.

Números dos zagueiros

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Na temporada, Réver disputou 4 jogos (3 pelo Campeonato Mineiro e 1 pela Libertadores). Nas 4 partidas, o zagueiro conseguiu fazer 1 desarme (0,25 por jogo), 2 interceptações (0,5 por jogo) e 26 rebatidas (média de 6,5 por jogo).

Já Igor Rabello jogou 11 partidas (10 pelo Campeonato Mineiro e uma pela Libertadores). O defensor conseguiu desarmar o adversário por 10 vezes (0,90 por jogo), fazer 5 interceptações (0,45 por jogo) e deu 48 rebatidas (4,4 por jogo).

A terceira “briga” por posição no Atlético, neste momento, é para saber quem será o substituto de Zaracho, que teve uma lesão ligamentar no tornozelo direito, na última partida da Libertadores e deverá desfalcar a equipe por cerca de 1 mês.

Pelas escalações que Cuca mandou a campo desde que chegou ao clube, Allan parece ser o escolhido. Jair, que poderia estar brigando pela posição, deverá ser liberado pelo departamento médico apenas no próximo fim de semana.

Outro que poderia estar na briga é Nathan, que foi o escolhido por Cuca para substituir Zaracho após a sua lesão, ainda na partida diante do América de Cali. Porém, o jogador não poderá ser relacionado para o confronte de amanhã, já que foi expulso nos minutos finais da partida contra a equipe colombiana.

Sobra ainda Alan Franco. O equatoriano, vem recebendo menos minutagem que seus “competidores” de posição. Ser escalado como titular, diante do Cerro, poderia ser uma grande surpresa.

Compartilhe