
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Atlético divulgou, através de suas redes sociais que o lateral-direito, Guga, foi punido pela direção de futebol, por não seguir os protocolos de saúde estipulados pelo Clube durante a pandemia.
O jogador foi visto e filmado em um Bar de Belo Horizonte durante um show de pagode na noite do último domingo (18). Na filmagem, que viralizou na madrugada e manhã desta segunda-feira (19), foi possível ver o jogador em meio a muitas outras pessoas, sem ninguém estar seguindo os protocolos de saúde (aglomeração e o não uso de máscaras).
Neste momento, o Atlético conta com um atleta afastado por ter contraído a COVID. Trata-se do chileno Eduardo Vargas. De acordo com a assessoria de comunicação do clube, o atacante já se encontra isolado e sem nenhum sintoma.
A cerca de 1 mês, o elenco atleticano teve um pequeno surto da doença. Entre os jogadores que contraíram o vírus estavam Nacho Fernandez, Eduardo Sasha, Marrony, Igor Rabello e Nathan.
Guga foi, de acordo com clube, afastado das atividades, tendo de cumprir um prazo de isolamento determinado pelo departamento médico atleticano. Desta maneira, o jogador está fora do confronto diante do Boca Juniors – ARG, desta terça-feira (20).
Confira a postagem:
O Clube Atlético Mineiro informa que o atleta Guga foi punido pela direção por infringir o protocolo de saúde adotado pela instituição.
Além de multa pecuniária, Guga foi afastado das atividades e cumprirá o prazo de isolamento determinado pelo departamento médico. pic.twitter.com/jd6uYo5rQ0
— Atlético (@Atletico) July 19, 2021