Com dois tempos distintos, Galo perde em casa na estreia do Brasileirão

Compartilhe

FOTO : PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Não foi com o pé direito. O Atlético estreou no Campeonato Brasileiro com uma derrota, diante do Fortaleza, no Mineirão, por 2 x 1. O Galo até saiu na frente, com Hulk cobrando pênalti ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Yago Pikachu marcou duas vezes e deu números finais ao jogo.

O Jogo

Primeiro Tempo

O Atlético teve atuações muito diferentes nos dois tempos. Nos primeiros 45 minutos, a equipe alvinegra conseguiu ser superior ao seu adversário e criar as melhores chances para marcar. Foram ao menos 3 boas oportunidades.

A primeira foi logo aos 9 minutos. A equipe cearense saiu jogando mal, Allan recuperou a bola e percebeu o goleiro Felipe Alves fora do gol. O volante tentou surpreender e bateu, mas a bola acabou saindo fraca, dando tempo de Felipe se recuperar.

A segunda boa oportunidade foi nos pés de Guilherme Arana, aos 13’. O lateral aproveitou a rebatida da zaga adversária e chutou forte, de fora da área. O goleiro Felipe Alves “voou” e fez excelente defesa.

A terceira chance foi na mais bela trama do ataque alvinegro. Aos 35 minutos Nacho recebeu passe de calcanhar de Hulk, abriu para Savarino que cruzou para o centroavante atleticano. Hulk chegou batendo de primeira e jogou por cima do gol, tirando tinta do travessão.

Dois minutos depois o lance do pênalti. Hulk invadiu a área e foi tocado pelo zagueiro Titi. O árbitro Caio Max viu falta no lance e apontou para a “marca da cal”! O próprio Hulk foi para a cobrança e converteu. O primeiro gol do atacante na história do Campeonato Brasileiro.

 

FOTO : PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Segundo Tempo

Mas, quem esperava um segundo tempo parecido com o primeiro, se surpreendeu. Na volta do intervalo, o técnico do Fortaleza, Juan Vojvodova, abriu mão do esquema com 3 zagueiros e colocou Yago Pikachu no jogo. A substituição acabou dando mais equilíbrio e fazendo com que a equipe visitante “ganhasse o meio de campo”.

Até o gol de empate do Fortaleza, que saiu aos 14 minutos, o Atlético não conseguia trocar 5 passes. A pressão que era grande foi recompensada. Pikachu recebeu com extrema liberdade do lado direito, invadiu a área e fuzilou o gol de Everson.

A superioridade do Leão do Pici continuou. Cuca tentava melhorar sua equipe fazendo substituições entre jogadores da mesma posição. Saiu Savarino para dar lugar a Sávio, Marrony para a entrada de Vargas… Nada funcionava. O Atlético continuava a ter enorme inferioridade no setor do meio de campo.

E foi em mais um ataque rápido, pelo lado direito que saiu o gol da virada, já no “apagar das luzes”. Aos 49 minutos, Pikachu recebeu lançamento mais uma vez sem nenhuma marcação pelo lado direito e na cara de Everson soltou a bomba. Gol e 3 pontos para a equipe de Fortaleza!

Na saída de campo, Guilherme Arana falou com a reportagem do Premiere sobre a derrota na estreia:

“Não jogamos nada. Essa é a verdade. Temos que trabalhar e esperar o próximo jogo. Não tem questão de cansaço. Temos profissionais que cuidam disso. Temos que entrar em campo para vencer. Infelizmente, perdemos.”

Resultado merecido no Mineirão! Em nenhum momento o Atlético conseguiu ter tamanha superioridade no jogo como teve o Fortaleza em todo segundo tempo!

Números do Jogo

Imagem: Divulgação / FootStats

O que vem agora…

Pelo Campeonato Brasileiro o Atlético joga apena no próximo domingo (06), quando vai a Recife enfrentar o Sport. Antes disso, compromisso pela Copa do Brasil, na quarta-feira (02), às 19h00, no Pará. O Galo faz sua estreia na competição diante do Remo, no estádio Baenão. Partida válida pela 3ª Fase da Copa!

Compartilhe