Com gol no fim, Galo garante os 3 pontos no Paraguai e assume a liderança geral da Libertadores

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Foi nos acréscimos! O Atlético bateu o Cerro Porteño em Assunção, capital paraguaia, por 1 x 0. O gol que garantiu os 3 pontos foi marcado por Keno, aos 47 minutos do segundo tempo. Com a vitória, o Galo chegou aos 13 pontos e garantiu a liderança do grupo H. Além disso, o clube alvinegro chegou à liderança geral da Libertadores.

Escalação

Para a surpresa de grande parte da torcida e jornalistas, Cuca mandou uma equipe muito modificada a campo. Visando a partida do próximo sábado (22), diante do América, pela decisão do Campeonato Mineiro, o treinador resolveu poupar diversos jogadores. Dos considerados titulares, começaram jogando hoje: Everson, Junior Alonso, Guilherme Arana e Tchê Tchê.

Desta maneira, o Atlético jogou com:

Everson, Mariano, Gabriel, Junior Alonso e Guilherme Arana (Dodô). Allan, Tchê Tchê (Zaracho) e Hyoran (Nathan). Vargas, Marrony (Keno) e Eduardo Sasha (Hulk).

O Jogo

A primeira etapa começou em “marcha lenta”. O Cerro Porteño pouco assustou o Atlético. A primeira grande oportunidade foi apenas aos 16 minutos, com Guilherme Arana. O lateral recebeu cruzamento de Mariano, limpou dois marcadores e bateu forte, obrigando o goleiro Jean a fazer grande defesa. A partir daí, o clube alvinegro conseguiu colocar a bola no chão e assumir o “protagonismo” da partida.

Mesmo com maior posse de bola, o Atlético não conseguia criar grandes oportunidades. O Cerro, por sua vez, criou apenas uma. Morales sofreu falta quase na risca da grande área. Arzamendia cobrou e a bola passou raspando a trave direita de Everson.

A melhor chance dos primeiros 45 minutos foi do Galo, com Vargas. Aos 43’, o chileno recebeu ótimo passe de Sasha, mas na frente do gol, demorou a finalizar e acabou travado por um defensor paraguaio.

O segundo tempo foi muito parecido com o primeiro. Pouquíssimas chances claras de gol. Sorte para o Galo, que aproveitou a única que teve. Já nos acréscimos, Keno interceptou um passe na intermediária, deu lindo drible no defensor e chutou. A bola ainda teve um leve desvio antes de balançar as redes de Jean.

Gol, 3 pontos, liderança do grupo e liderança geral na Copa Libertadores!

Números do jogo

IMAGEM: REPRODUÇÃO / FOOTSTATS

O que vem por aí

Agora o Atlético volta as atenções para a final do Campeonato Mineiro. No sábado (22), às 16h30, no Mineirão, a equipe recebe o América! O Galo precisa de apenas um empate para garantir o caneco! Pela Libertadores, jogo apenas na próxima terça-feira (25), também no “Gigante da Pampulha”, contra o Deportivo La Guaira – VEN.

Compartilhe