Galo atropela Cerro Porteño no Mineirão e assume a liderança do grupo

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Anotou a placa? Essa é a pergunta que fica para o time do Cerro Porteño. O Atlético não tomou conhecimento do adversário na noite desta terça-feira (04), no Mineirão e goleou a equipe de Assunção por 4 x 0. Os gols da partida foram marcados por Hulk (duas vezes), Savarino e Eduardo Vargas.

A evolução do time atleticano é visível, fisicamente, mas principalmente tecnicamente. Difícil apontar erros na atuação alvinegra. Diversos jogadores se destacaram. No sistema defensivo, Junior Alonso voltou a apresentar o futebol que tanto encantou os torcedores na temporada passada. No meio, destaque para dois atletas. Começando por Nacho Fernandez. Assistir a um jogo do Atlético é ter a ilusão de ter 5 “Nachos” em campo. O argentino participa do jogo a todo momento. O segundo destaque foi Tchê Tchê. O volante, recém chegado ao Galo, recebeu diversas críticas nos últimos dias por falhas marcantes nas duas últimas partidas. Falhas estas, que acabaram por ofuscar boas apresentações do jogador. Para finalizar, o ataque. Destaque para a mobilidade e participação no jogo de Savarino e claro, Hulk. Aliás, atacante conseguiu mais um “doblete” pelo Atlético na Libertadores. São 5 gols nos 3 últimos jogos do time. Números impressionantes!

O time que Cuca mandou a campo acabou por sanar algumas dúvidas que ainda pairavam nos torcedores. Guga ou Mariano na lateral? A resposta foi Guga! Na zaga, Igor Rabello parece ter realmente ganho a posição do experiente Réver.

O Galo foi a campo com: Everson, Guga, Igor Rabello, Alonso e Arana. Allan, Tchê Tchê e Nacho. Savarino, Keno e Hulk.

1º Tempo

O Atlético já começou, desde os primeiros minutos, a pressionar o adversário. E a pressão logo surtiu efeito. Aos 8 minutos a equipe paraguaia tentou sair jogando, Savarino roubou a bola e cruzou, a zaga afastou parcialmente e a bola sobrou para Hulk. O centroavante limpou para o pé direito e fuzilou para as redes. Era o primeiro gol atleticano.

A superioridade da equipe mineira continuava durante toda a primeira etapa, mas a bola não entrava. Até que no último “giro do ponteiro” Tchê Tchê arrancou pelo meio campo e enfiou linda bola para Savarino. O venezuelano não foi “fominha” e na saída do goleiro tocou para Hulk, que de cabeça, sozinho, ampliava o placar.

2º Tempo

Se tem uma expressão do mundo da bola atual, que explique bem como foi o segundo tempo atleticano, é “controle das ações”. O Atlético dominou, soube jogar e por incrível que pareça, não precisou sofrer!

O terceiro gol saiu apenas aos 27 minutos da etapa complementar. Novamente com grande participação de Tchê Tchê. O volante achou Savarino sozinho na área, o venezuelano ajeitou o corpo e encheu o pé, no cantinho do goleiro Jean. Mais um belo gol da equipe de Cuca.

Para finalizar, o 4º e derradeiro gol saiu apenas nos acréscimos. Arana recebeu pelo lado esquerdo e fez ótimo cruzamento para Vargas. O chileno deu um peixinho para colocar a bola dentro do gol. Resultado final: Atlético 4 x 0 Cerro Portenõ!

Números do Jogo

Fonte: FOOTSTATS

Situação do grupo H

O Atlético agora é, líder isolado do grupo H da Libertadores. Com a vitória desta noite, a equipe chegou aos 7 pontos, 3 a mais que o Cerro. Deportivo La Guaira – VEN (2 pontos) e América de Cali – COL (0 pontos) ainda se enfrentam nesta terceira rodada, na quinta-feira (06), na Venezuela.

O que vem por aí

Pela Copa Libertadores, o Atlético só volta a campo na quinta-feira (13) da semana que vem, quando vai a Colômbia para enfrentar o América de Cali. Antes disso, a equipe tem o segundo duelo das semifinais do Campeonato Mineiro, neste sábado (08), no Mineirão, diante do Tombense.

Compartilhe